/ Notícias / Campanha de vacinação chega ao Cetres/UCPel
Campanha de vacinação chega ao Cetres/UCPel
04.05.2016 | 10:40 | #cetres
Campanha de vacinação chega ao Cetres/UCPel
O Programa de Residência Multiprofissional Integrada em Saúde do Idoso e o curso de Enfermagem da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) realizaram ação conjunta para vacinar os idosos que frequentam o Centro de Extensão em Atenção à Terceira Idade (Cetres). O público atendido pelo Cetres é considerado grupo de risco pela campanha nacional de vacinação por ter mais chance de pegar a gripe e transmití-la para as pessoas de seu convívio. 

Foram vacinados 115 idosos até o começo da noite desta terça-feira (03), informou a residente do Programa e enfermeira Renata Zilli. Além da realização da campanha de vacinação, o Programa de Residência da UCPel oferta para os frequentadores do Cetres ambulatório de Pronto Atendimento, momento em que os idosos podem obter orientações nas áreas de enfermagem, farmácia, fisioterapia e psicologia.

Na avaliação da aposentada Darli Dias Moreira, que há oito anos participa das oficinas do Centro, a oferta de vacina no espaço facilitou o acesso à imunização. “Achei ótima a iniciativa, pois moro próximo ao Cetres e preciso me vacinar porque tenho bronquite”, contou. De acordo com a coordenadora do Cetres, Sulanita Arruda, proporcionar uma tarde para a vacinação tem justamente a intenção de auxiliar os idosos a obter a dose. “Aqui no Cetres eles não competem com outros grupos prioritários e, muitas vezes, já vêm ao Centro para participar de atividades”, explicou.

Vacinas também serão disponibilizadas no Campus I 

No dia 11 de maio, o saguão do Campus I da UCPel também será transformado em um ponto de vacinação contra a gripe. A ação ocorrerá das 9h às 20h e será destinada aos grupos prioritários da campanha nacional: crianças com idade entre 6 meses e 5 anos, gestantes, idosos, imunossuprimidos e transplantados, pessoas com doenças crônicas e profissionais de saúde.

Além de vir até a UCPel, usuários do sistema público de saúde também podem obter a dose no Centro de Especialidades, localizado na rua Voluntários da Pátria, 1.428, e também nas 37 Unidades Básicas de Saúde (UBS) existentes em Pelotas. Na Católica, a vacinação ocorrerá na rua Gonçalves Chaves, 373.

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?