/ Notícias / UCPel inicia processo para indicação de coordenadores
UCPel inicia processo para indicação de coordenadores
02.05.2016 | 19:14 | #institucional
UCPel inicia processo para indicação de coordenadores
Com a publicação da portaria nº 080/2016, nesta segunda-feira (02), a Universidade Católica de Pelotas (UCPel) deu início ao processo geral que definirá os coordenadores dos Cursos de Graduação e de Pós-Graduação Stricto Sensu da instituição. A dinâmica consiste na produção de uma lista tríplice, formada a partir de votação direta e secreta, cujo resultado deverá ser encaminhado à Reitoria até o dia 3 de junho. A lista com os três eleitos, sob responsabilidade do diretor de cada Centro, deve apresentar os nomes em ordem alfabética e sem mencionar o número de votos obtidos.

Segundo as regras da portaria, somente poderão ser votados professores integrantes do Quadro de Carreira da UCPel. Para a graduação, os indicados deverão ter, preferencialmente, formação no curso a ser coordenado, exceto nas graduações tecnológicas. Somente poderão ser indicados os docentes que concordarem em compor a lista tríplice. Eles precisarão ter, preferencialmente, título de doutor ou de mestre, em curso reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Nível Superior (Capes).

Os alunos da UCPel terão direito à participação no processo de indicação, mas precisará ser respeitada a proporção de um quinto dos membros do Colegiado do Curso. Tanto docentes quanto discentes poderão escolher apenas um nome entre os que forem habilitados à votação. Estas e outras definições sobre a formação da lista tríplice estão disponíveis na íntegra da portaria.
Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?