/ Notícias / Curso de Tecnologia em Segurança Pública da UCPel promove encontro de turma-piloto
Curso de Tecnologia em Segurança Pública da UCPel promove encontro de turma-piloto
04.02.2016 | 19:09 | #tecnologia-em-seguranca-publica
Curso de Tecnologia em Segurança Pública da UCPel promove encontro de turma-piloto
O curso de Tecnologia em Segurança Pública da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) promove, neste sábado (06), encontro com uma turma-piloto com o objetivo de verificar os espaços de ensino aprendizagem on-line. A atividade é pré-requisito do Ministério da Educação (MEC) para autorizar o funcionamento da primeira graduação a distância da Católica.

Cerca de 15 pré-inscritos no tecnólogo foram convidados para participar dos encontros presenciais e a distância que iniciam neste sábado e prosseguem até o dia 05 de março. Conforme explica o coordenador da graduação, professor Fábio Raniere Mendes, durante esse período serão realizadas atividades acadêmicas previstas no projeto pedagógico do curso. 

A UCPel recebeu no mês de outubro de 2015 o credenciamento para oferta de cursos a distância do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira do Ministério da Educação (INEP/MEC). O próximo passo será receber novamente a visita do MEC para autorizar o início das atividades do tecnólogo. A expectativa do coordenador do curso é que os representantes do Ministério visitem a UCPel entre os meses de março e abril. 

Reunião

Na quarta-feira (03) ocorreu uma reunião preparativa para planejar a aula-piloto. Participaram do encontro o Colegiado e o Núcleo Docente Estruturante do curso de Tecnologia em Segurança Pública. Além das atividades que serão realizadas em sala de aula foram discutidos detalhes do material didático mediacional, visita do MEC para autorização do curso e o cronograma do projeto integrador.

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?