/ Notícias / Alunos do Programa Jovem Aprendiz participam de ação voluntária
Alunos do Programa Jovem Aprendiz participam de ação voluntária
25.11.2015 | 17:04 | #institucional #jovem-aprendiz
Alunos do Programa Jovem Aprendiz participam de ação voluntária
Os alunos que integram o Programa Jovem Aprendiz, desenvolvido pela Universidade Católica de Pelotas (UCPel) em parceria com o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), participaram, no dia 13, de uma atividade voluntária para ajudar as vítimas da enchente que ocorreu no Laranjal. A ação foi proposta pelo padre Guilherme Panatieri com o objetivo de oportunizar uma experiência de trabalho humana e diferenciada.   

Parte das roupas e sapatos arrecadados pela Cáritas Arquidiocesana estava armazenada na Comunidade São Cristovão esperando serem selecionadas para posterior doação. De acordo com o padre Guilherme, a atividade que encerrou os encontros da disciplina de Trabalho Humano mostrou aos aprendizes como é a experiência de realizar um trabalho voluntário. “O trabalho humano é aquele que gera humanidade dentro de cada um”, avalia.

Para a coordenadora do programa na UCPel, Simoni Triantafilu, a proposta da disciplina é de realizar atividades em que os aprendizes vivenciem as relações interpessoais. “Os alunos tiveram a oportunidade de doarem um pouco do seu tempo de forma solidária e desta forma ajudar pessoas necessidades”, disse. Ainda conforme a coordenadora, a experiência serviu para mostrar a importância de compartilhar. 

O Programa Jovem Aprendiz é realizado pela UCPel em parceria com o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). São 35 estudantes que estão sendo capacitados e já ingressaram no mercado de trabalho. Eles atuam na própria Universidade, na Mitra Arquidiocesana de Pelotas, no Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP) e na Rádio Universidade (RU).
Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?