/ Notícias / UCPel realiza oficinas que estimulam o empreendedorismo
UCPel realiza oficinas que estimulam o empreendedorismo
25.11.2015 | 14:58 | #edr
UCPel realiza oficinas que estimulam o empreendedorismo
Integrando as atividades da Semana Global de Empreendedorismo, realizada de 16 a 20 de novembro, a Universidade Católica de Pelotas (UCPel), por meio do Escritório de Desenvolvimento Regional (EDR) e do Centro de Incubação de Empresas da Região Sul (CIEMSUL) ofereceram oficinas para estimular o empreendedorismo. 

Foram ao todo três oficinas desenvolvidas na UCPel. A primeira, realizada na terça-feira (17), trabalhou a temática Canvas, um método utilizado para projeção de ideias empresariais. A oficina foi ministrada pelo professor da UCPel Samuel Ongaratto, que apresentou aspectos teóricos e práticos da metodologia. 

Na quinta-feira (19), Ongaratto ministrou também a oficina de Pitching, uma técnica usada para apresentar ideias para investidores. O professor explicou o processo e depois desenvolveu uma atividade prática com os alunos, promovida pelos convidados Jean Quadro, proprietário das empresas Quadro Web e SItesTri, e por Max Beskow, sócio-proprietário da empresa Desígnio Projetos Criativos, ambos graduados pelo CIEMSUL.

E, finalizando as oficinas, na sexta-feira (20) houve a oficina Noções Básicas de Elaboração de Projetos, ministrada pela professora da UCPel Letícia Menezes, mestre em Saúde e Comportamento. Na ocasião, foram abordados os pontos da elaboração de projetos e os critérios para participar de editais. 

Essas capacitações tiveram papel importante dentro do CIEMSUL como critério para a plataforma CERNE - Centro de Referência para Apoio a Novos Empreendimentos. “Nosso papel é contribuir para o fomento do empreendedorismo. Também é de grande valor para a sociedade que existam espaços de qualificação que sejam acessíveis, voltados para as necessidades do dia a dia de empresários”, diz Larissa Pereira, assessora administrativa do CIEMSUL. 
Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?