/ Notícias / Jovens realizam debate sobre intercâmbio
Jovens realizam debate sobre intercâmbio
25.11.2015 | 14:29 | #edr
Jovens realizam debate sobre intercâmbio
Três visões de mundo de quem passou pelo intercâmbio da AIESEC - uma organização sem fins lucrativos gerida por jovens - serão apresentadas em um evento especial nesta quinta-feira (26). Às 18h, no saguão do Campus I da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), Daniel Mahlke, que esteve no Peru, Camila Votto, que morou na Argentina, e Luísa Fancelli, que passou um tempo na Índia contarão suas experiências.

Realizar um intercâmbio vai além de aperfeiçoar uma segunda língua ou aprender uma nova cultura: é uma troca de experiências. Por exemplo, pode incluir ensinar crianças de outros lugares a falar português e entender a cultura brasileira. Foi o que ocorreu com Mahlke. "Eu desenhei com eles o mapa do Brasil e mostrei também o chimarrão e o brigadeiro", conta o intercambista da AIESEC. Mahlke foi para o Peru no final de julho. Depois de ficar um mês fora do Brasil, ele voltou cheio de histórias e com a certeza de que não precisa de muito para ser feliz. Esse foi um dos grandes lições que trouxe do intercâmbio social realizado pela AIESEC Pelotas. 

No evento do dia 26, será debatida a importância de um intercâmbio e o trabalho desenvolvido fora do país. O tema será O papel do Jovem na Educação Infantil. O Campus I da UCPel fica na Rua Gonçalves Chaves, 373.

AIESEC
Presente em 120 países, a Associação Internacional de Estudantes em Ciências Econômicas e Comerciais (AIESEV) busca jovens que tenham vontade de transformar o mundo com pequenas ações. 

Todos os alunos que procuram conhecimentos e querem complementar a graduação com experiências práticas podem procurar a AIESEC. Os pré-requisitos para participar de um intercâmbio são estar cursando uma graduação ou ter até dois anos de formado, ter entre 18 e 30 anos e saber inglês ou espanhol básico. A próxima seleção será feita no primeiro semestre de 2016. 

Interessados em participar podem procurar a organização na UCPel. A sede da AIESEC fica no Escritório de Desenvolvimento Regional (EDR), localizado no Campus I, Prédio E, sala 205. 
Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?