/ Notícias / UCPel realiza seu Vestibular de Verão neste domingo (22)
UCPel realiza seu Vestibular de Verão neste domingo (22)
20.11.2015 | 17:33 | #vestibular
UCPel realiza seu Vestibular de Verão neste domingo (22)
Mais de 3,8 mil pessoas realizam a prova do Vestibular de Verão 2016 da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) neste domingo (22). São mais de mil vagas, distribuídas em 23 cursos de graduação.

Os cursos mais disputados são Medicina (com 22,2 candidatos por vaga), seguido por Odontologia (4,6 candidatos por vaga), Direito - Manhã (3,7), Psicologia (2,8) e Arquitetura (2,6).

O processo seletivo constará de 50 questões objetivas de múltipla escolha e uma dissertação sobre tema atual.

Os portões abrem às 6h45min e fecham às 7h30min. A prova vai das 8h às 13h. A divulgação do gabarito será feita às 16h do domingo e os aprovados serão conhecidos no dia 28 de novembro. A entrega de documentação e matrícula do curso de Medicina será no dia 1º de dezembro e, dos demais cursos, no dia 08 de dezembro.

Para fazer a prova o candidato obrigatoriamente deve portar documento original de identificação informado no formulário de inscrição (em bom estado e com foto que permita identificar o portador); caneta esferográfica preta ou azul (fabricada com material transparente); e comprovante de pagamento da inscrição. 

Por questões de segurança, não é permitido utilizar óculos escuros, artigos de chapelaria (boné, chapéu, viseira, gorro e similares) e adornos, tais como bijuterias (brincos, piercings, colares, anéis, etc.). Da mesma forma, também é vetado trazer água ou alimentos, mesmo que sem rótulos - a Universidade vai fornecer alimentação e água aos candidatos. Em função dos procedimentos de segurança, a Universidade recomenda que o candidato chegue com bastante antecedência ao seu local de prova, que pode ser conferido aqui.

Mais detalhes sobre o processo seletivo estão disponíveis no site do Vestibular.

Recepção
Logo após o começo do processo seletivo, os pais e familiares dos candidatos que desejarem aguardar o término da prova serão recepcionados no Auditório Dom Antônio Zattera. A entrada será pela parte externa da Universidade, pela rua Três de Maio.

A recepção aos acompanhantes será feita em um ambiente climatizado e confortável. Estarão disponíveis informações sobre a Universidade e possibilidades de financiamento junto aos parceiros bancários e oportunidades oferecidas pela UCPel.
Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?