/ Notícias / UCPel integra Semana Global do Empreendedorismo
UCPel integra Semana Global do Empreendedorismo
18.11.2015 | 18:08 | #edr
UCPel integra Semana Global do Empreendedorismo
De dia 16 a 20 de novembro ocorre a Semana Global do Empreendedorismo. Em Pelotas, atividades foram programadas em diversos locais e a Universidade Católica (UCPel) está apoiando o evento através do Escritório de Desenvolvimento Regional (EDR) e da Incubadora de Empresas da Região Sul (CIEMSUL). 

A UCPel participou da organização de três oficinas e um seminário. Na tarde de terça-feira (17), 12 pessoas participaram da primeira oficina, que foi realizada no Campus I da Universidade, com a temática Canvas: um método utilizado para projeção de ideias empresárias inovadoras

A oficina foi ministrada pelo professor da UCPel Samuel Ongaratto e pelo empresário graduado pelo CIEMSUL, Jean Quadros. Dividida em dois momentos, a oficina abordou as partes teórica e prática. Os presentes analisaram a trajetória das empresas “Quadro web” e “SitesTri”, de propriedade de Quadro e, posteriormente, criaram uma empresa fictícia. Ambas as atividades utilizaram a metodologia Canvas. 

Os alunos trocaram experiências e ideias. “Ajudamos a treinar habilidades altamente necessárias para todo empreendedor, o que aumenta a taxa de sucesso de qualquer negócio que ele venha a empreender”, relata Jean.  

Próximas atividades 
Na quinta-feira (19), haverá uma oficina de Pitching: Forma de apresentar uma ideia para investidores, ministrada também por Ongaratto. Entre os convidados, estarão empresários graduados pelo CIEMSUL, como Jean Quadro e Max Beskow, sócio-proprietário da Empresa Desígnio Projetos Criativos. No dia, será explicada esta tática empresarial com demonstrações de exemplos, e, posteriormente, será feito o pitching de ideias da turma. A oficina será realizada na sala 226 C do Campus I da Universidade (Rua Gonçalves Chaves, 373) a partir das 14h. 

Ainda na quinta-feira (19), há o Seminário Realizadores do Amanhã, que contará com a presença comunicador Marcos Piangers e do professor José Alberto Aranha. O evento será realizado no Theatro Guarany (Rua Lobo da Costa, 849), a partir das 19h, é gratuito e aberto à comunidade.

Na sexta-feira (20), haverá a última oficina. A professora da UCPel Letícia Menezes, mestre em Saúde e Comportamento, irá ministrar a oficina Noções Básicas de Elaboração de Projeto, na qual serão abordados os principais pontos da elaboração de projetos e esclarecidas as dúvidas mais frequentes quanto à elaboração para participar de editais. A oficina será realizada na sala 226 C do Campus I da Universidade, também a partir das 14h.
Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?