/ Notícias / UCPel participa do 20º Encontrão dos CAPS
UCPel participa do 20º Encontrão dos CAPS
06.10.2015 | 17:49 | #psicologia
UCPel participa do 20º Encontrão dos CAPS
A Universidade Católica de Pelotas (UCPel), através dos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) Escola e Infantil, estará presente no 20º Encontro Regional dos Serviços de Saúde Mental, que ocorre no dia 09 de outubro, às 9h30min, na Sede Campestre do Centro Português 1º de Dezembro. O Encontrão ocorre anualmente para comemorar o Dia Mundial da Saúde Mental e promover a confraternização dos serviços componentes da Rede de Atenção Psicossocial de Pelotas e da 3ª Coordenadoria de Saúde.  

Como ocorre tradicionalmente, a confraternização dos serviços inclui uma série de atividades artísticas, aulas de dança e exposições de artesanatos confeccionados nas oficinas dos serviços. O Centro de Extensão em Atenção à Terceira Idade (Cetres/UCPel) também participará do evento com apresentação do grupo de dança do ventre.

De acordo com a chefe de Departamento de Saúde Mental da Prefeitura de Pelotas, Cynthia Luz Yurgel, o evento agrega participantes dos CAPS do interior do estado e tem como objetivo prover a confraternização entre usuários, familiares, trabalhadores, estagiários e parceiros da Saúde Mental. 

Através da parceria entre UCPel e Prefeitura de Pelotas, o serviço voltado à saúde mental também se transforma em um espaço permanente de formação acadêmica. Nesse semestre cerca de 150 acadêmicos dos cursos de Psicologia, Serviço Social, Fisioterapia, Medicina e Enfermagem atuam nos CAPS Escola e Infantil. 

Confira abaixo a programação completa do Encontro: 

9h30min – Abertura oficial
10h - Grupo Nova Estação / Pout-pourri Músicas 
10h30min - Atividades de Integração / Aula de Ritmos
11h50min – Yoga
12h30min – Almoço
14h - Apresentação do Grupo Los Lokos / Esperança
15h - Apresentação de Dança do Ventre do Cetres
16h - Parabéns em comemoração ao 20º ano do Encontrão
16h30min - Baile com Som Mecânico
Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?