/ Notícias / Alunos do Jovem aprendiz conhecem os projetos do EDR
Alunos do Jovem aprendiz conhecem os projetos do EDR
06.10.2015 | 17:41 | #edr #jovem-aprendiz
Alunos do Jovem aprendiz conhecem os projetos do EDR
Na sexta-feira (02), os participantes do projeto Jovem Aprendiz, realizado na Universidade Católica de Pelotas (UCPel) em parceria com o Ministério do Trabalho e Emprego, tiveram a oportunidade de conhecer os projetos do Escritório de Desenvolvimento Regional (EDR) da Universidade. 

A apresentação dos projetos que compõem o setor foi ministrada pelo responsável do programa SEBRAETec, Leandro Félix. O setor possui oito projetos que visam o desenvolvimento da região Sul do estado, oferecendo oportunidades para a comunidade e também para os alunos. 

Segundo o Leandro, a apresentação possibilitou que os estudantes conhecessem o funcionamento do setor e que estivessem cientes das oportunidades de geração de renda com o ingresso na UCPel. “A própria Universidade é uma porta de entrada para o mercado de trabalho”, diz.   

Projetos que integram o setor
Hoje, o Escritório de Desenvolvimento Regional oferece consultoria para empresas através de dois projetos ligados ao SEBRAE: Negócio a Negócio e SEBRAETec. Outros dois projetos que buscam auxiliar micro empresas são o Redes de Cooperação e o Núcleo de Extensão Produtiva e Inovação (NEPI), ambos parcerias com o governo do estado. O Centro de Incubação de Empresas da Região Sul (CIEMSUL) é a incubadora de empresas da UCPel, onde ideias inovadoras têm a oportunidade de se fortalecer no mercado com o suporte da Universidade e do EDR. O Instituto Técnico de Pesquisa e Assessoria (ITEPA) é responsável pelo Banco de Dados da Zona Sul - através desse serviço muitos empresários têm a oportunidade de realizar estudos e até pesquisas de mercado. 

A Empresa Júnior e a AIESEC são projetos voltados ao desenvolvimento do aluno. Oferecem oportunidades de crescimento como cidadão e profissional. A Empresa Júnior é vista como um laboratório para que o acadêmico ponha em prática o que aprende em aula e a AIESEC oportuniza que o estudante faça intercâmbios sociais.  
Interessados em conhecer os projetos e fazer parte podem acessar o site do EDR.
Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?