/ Notícias / Agentes do programa Negócio a Negócio vão a São José do Norte
Agentes do programa Negócio a Negócio vão a São José do Norte
06.10.2015 | 17:25 | #edr
Agentes do programa Negócio a Negócio vão a São José do Norte
Onze agentes do programa Negócio a Negócio do SEBRAE, desenvolvido pelos alunos da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) foram a São José do Norte na quinta-feira (1º) prospectar empresas. O programa orienta gratuitamente microempresas e empreendedores individuais da região na gestão de seus negócios através da metodologia e de ferramentas do SEBRAE. 

Os alunos foram até as empresas e realizaram um questionário com os responsáveis e, através dessa plataforma, foram analisados quais são os pontos que necessitam de melhorias. A partir disso, o programa do SEBRAE oferece ferramentas de gestão que o empresário pode aplicar em suas empresas, como controle de caixa e estoque de produtos. 

Cerca de 130 empresas já foram atendidas na cidade de São José do Norte e passam agora a integrar o programa. Andrei Richter, aluno do curso de Publicidade e Propaganda, é agente do SEBRAE desde junho de 2015 e atendeu 12 empresas na cidade. Uma delas é a de Silvana Amorim, que possui um restaurante. Segundo ela, o segredo de um bom negócio é acreditar que vai dar certo, e o programa é bem-vindo para auxiliá-la a fazer a empresa crescer. “Aceito sugestões porque a gente sempre quer melhorar e ter um cliente satisfeito”, diz. 

Os supervisores do programa, Diego Konrath e Leandro Félix, acompanharam os alunos nos atendimentos para fazer uma avaliação de qualidade. Desde o início do segundo semestre deste ano, o SEBRAE implantou uma nova metodologia no Negócio a Negócio na qual a qualidade dos atendimentos é prioridade. 

Os agentes devem voltar a São José do Norte nos próximos dias para prospectar novas empresas e a realizar a segunda etapa dos atendimentos nos empreendimentos visitados.  

Negócio a Negócio 
O Negócio a Negócio está inserido no Escritório de Desenvolvimento Regional (EDR) desde 2012. Desde lá mais de 9.804 empresas já foram atendidas pelos agentes do programa. 

Qualquer aluno da UCPel, independentemente do curso, pode participar do Negócio a Negócio. Interessados em participar devem ir até a sede do projeto, que fica no Campus I da Universidade, na Rua Gonçalves Chaves, 373, no Prédio E, sala 204. O horário de atendimento é das 8h às 12h e das 14h às 18h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (53) 2128-8292. Os acadêmicos que participam do projeto recebem uma remuneração do SEBRAE para cada atendimento feito.
Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?