/ Notícias / UCPel recebe a 5ª Reunião do Fórum Reciclar
UCPel recebe a 5ª Reunião do Fórum Reciclar
05.10.2015 | 17:53 | #nesic
UCPel recebe a 5ª Reunião do Fórum Reciclar
O Núcleo de Economia Solidária e Incubação de Cooperativas da Universidade Católica de Pelotas (Nesic/UCPel) promove, no dia 08 de outubro, a 5º Reunião do Fórum Reciclar. O encontro ocorrerá das 13h30min às 17h30min na sala 206 B e é destinado para empreendimentos que atuam com resíduos sólidos e prefeituras da região Sul do estado.

Durante o encontro, estarão em pauta os temas Autogestão, participação, transparência e democracia, que será ministrado pela professora da UCPel Christine Jacques Ribeiro; planejamento da formação da rede e início da elaboração do regimento interno da rede de comercialização. 

A realização do Fórum integra as ações desenvolvidas pelo Projeto Rede Reciclar, voltado para organizar a venda direta do lixo recolhido por cooperativas e associações de dez municípios da região Sul. De acordo com a bolsista do Nesic, Franciele Martins, o objetivo principal dos encontros é organizar seus integrantes para que não dependam de atravessadores para a comercialização do lixo, visto que eles acabam ficando com a maior parte do lucro.

O Projeto Reciclar é desenvolvido em parceria com a Secretaria Nacional de Economia Solidária (SENAES) e Ministério do Trabalho e Emprego. Integram o grupo as cidades de Camaquã, São Lourenço do Sul, Piratini, Turuçu, Rio Grande, Pelotas, Cerrito, Arroio Grande, Cristal e Pedro Osório.

As reuniões do Fórum são abertas ao público. A sala do encontro fica localizada no prédio B, com entrada pela rua Gonçalves Chaves, 373.
Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?