/ Notícias / UCPel e UFPel promovem o 2º Congresso Pelotense de Ciências Criminais
UCPel e UFPel promovem o 2º Congresso Pelotense de Ciências Criminais
05.10.2015 | 17:40 | #direito
UCPel e UFPel promovem o 2º Congresso Pelotense de Ciências Criminais
A Liga Acadêmica de Ciências Criminais da Universidade Católica de Pelotas (LACC/UCPel), em parceria com o grupo Libertas da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), promove, nos dias 06, 07 e 08 de outubro, o 2º Congresso Pelotense de Ciências Criminais. O objetivo é agregar estudiosos e pesquisadores do Rio Grande do Sul em torno de assuntos e eixos relativos à Criminologia, Direito Penal e Processo Penal. 

O evento será realizado na UCPel e na Faculdade de Direito da UFPel, sob coordenação dos professores Marina Ghiggi (UCPel) e Bruno Rotta Almeida (UFPel). Na programação do encontro haverá espaço para a realização de minicursos, grupos de trabalhos e palestras. 

De acordo com a professora Marina, os temas programados para os minicursos pretendem aprofundar o conhecimento dos alunos e pesquisadores sobre assuntos específicos. Já os grupos de trabalho propõem a divulgação e o debate de pesquisas, a fim de que haja um diálogo entre os pesquisadores. As palestras buscam atingir o público em geral com pautas atuais e com foco interdisciplinar. 

A programação completa com locais e horários das atividades pode ser conferida no site do evento.

Inscrições
As inscrições para o evento podem ser feitas presencialmente na Livraria Vanguarda Técnicos, localizada no saguão do Campus I da UCPel, com o investimento de R$ 20,00. As inscrições também podem ser feitas por e-mail - com depósito bancário. As instruções estão disponíveis no site do evento. Os participantes terão direito a certificado de 20 horas.

Arrecadação de doações
Durante os três dias de evento, a LACC irá coletar materiais de higiene com destino à ala feminina do Presídio Regional de Pelotas, visto o preconceito existente contra presidiários sobretudo com as mulheres, que normalmente sofrem com total abandono familiar. Os inscritos que levarem doações irão participar de um sorteio de livros após a palestra de encerramento do Congresso.
Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?