/ Notícias / Cuidados Inovadores estarão em foco no 16º Congresso de Medicina
Cuidados Inovadores estarão em foco no 16º Congresso de Medicina
05.10.2015 | 16:01 | #medicina
Cuidados Inovadores estarão em foco no 16º Congresso de Medicina
De 19 a 23 de outubro, o curso de Medicina da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) promove o 16º Congresso de Medicina. O encontro, que ocorre no Auditório Dom Antônio Zattera, terá como assunto principal Cuidados Inovadores: o Desafio das Doenças Crônicas.

Com palestras na segunda, quarta e sexta-feira à noite, o Congresso terá também minicursos e apresentação oral de trabalhos todas as tardes. Mais de 80 estudos já estão inscritos.

Conforme a comissão organizadora, à luz do tema "inovação" serão focados aspectos como tratamento para o Mal de Parkinson e tratamento de diabetes a partir da cirurgia bariátrica. Para Mariana Roehrs, aluna do quinto ano de Medicina da UCPel e uma das organizadoras, muitas vezes as pessoas se "acostumam" às doenças crônicas. "Mas cada vez mais surgem pesquisas e inovações para problemas com os quais as pessoas pensam que irão conviver para sempre", completa a colega Monalisa Behenck, lembrando que as doenças crônicas trazem limitações à vida dos pacientes e serão presença constante no dia a dia dos profissionais da saúde.

As inscrições para ouvinte ainda estão abertas e podem ser feitas até a hora do evento. Veja mais detalhes no site do evento.
Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?