/ Notícias / Oficina de formação profissional do Serviço Social debate formas de atuação
Oficina de formação profissional do Serviço Social debate formas de atuação
05.10.2015 | 14:49 | #servico-social
Oficina de formação profissional do Serviço Social debate formas de atuação
Discussões interdisciplinares integram o projeto pedagógico do curso de Serviço Social da Universidade Católica de Pelotas (UCPel). A disciplina de Oficina de Formação Profissional é a responsável por articular o debate entre diferentes semestres do curso e colocar em pauta temas atuais e pertinentes à área de atuação do assistente social. 

No segundo semestre de 2015, o tema Manifestações da questão social e formação profissional será trabalhado pelos acadêmicos de forma interdisciplinar e transversal em todas as disciplinas, informa a coordenadora do curso, professora Andréa Heidrich. Na quarta-feira (30), ocorreu mais um encontro sobre formação do profissional do Serviço Social. A dinâmica aplicada ficou sob a responsabilidade dos acadêmicos do sexto semestre e contemplou as várias áreas de atuação do profissional, explica a acadêmica Rita de Cássia Oliveira.           
 
De acordo com o professor responsável pela atividade, Jairo Nogueira, no início do semestre os alunos escolhem os temas que são trabalhados também em sala de aula, e, a cada final de mês, apresentam para os demais colegas do curso. “Esses encontros são fundamentais para o debate, pois os assistentes sociais trabalham em diferentes questões sociais e a discussão em sala de aula ajuda os alunos a terem visões mais globais”, justifica.   

Participaram da Oficina de Formação Profissional acadêmicos do primeiro até o oitavo semestre do curso. Assuntos como redução da maioridade penal, legalização do aborto e desafios da formação profissional ainda serão trabalhados. O próximo encontro deverá ocorrer no final do mês de outubro.
Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?