/ Notícias / Professora participa de encontro sobre Supervisão de Estágios em Serviço Social
Professora participa de encontro sobre Supervisão de Estágios em Serviço Social
02.09.2015 | 15:29 | #servico-social
Professora participa de encontro sobre Supervisão de Estágios em Serviço Social
A professora do curso de Serviço Social da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), Carolina Bunde, esteve presente no 5º Encontro do Fórum Estadual de Supervisão de Estágios em Serviço Social, que ocorreu nos dias 27 e 28 de agosto na Unisinos. O evento teve como propósito debater as políticas, processos pedagógicos e instrumentais de estágio e de supervisão em Serviço Social.

De acordo com a docente da UCPel, a participação no encontro foi de grande importância por apontar formas de qualificar o processo de formação na articulação teórico-prática. “A ideia é articular, ainda mais, os assistentes sociais vinculados à UCPel com o Projeto Pedagógico do curso, pois ele tem um papel fundamental na formação que precisamos valorizar”, diz. 

Para isso, fóruns de debate sobre a atuação de estágios da área deverão ganhar mais fôlego na Católica, com a intenção de aproximar locais de atuação como Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP), Pronto-Socorro, Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), Serviço de Assistência Judiciária (SAJ) e Unidades Básicas de Saúde (UBS). “Queremos que a realização desses fóruns resulte na realização de um Seminário para o ano que vem”, complementa.  

O Fórum Estadual de Supervisão de Estágios em Serviço Social contou com a participação de entidades representativas importantes para a profissão como Associação Brasileira de Ensino e Pesquisa em Serviço Social (ABEPSS), Conselho Regional de Serviço Social (CRESS) e Executiva Nacional de Estudantes de Serviço Social (ENESSO). O encontro ocorre anualmente desde 2010 e tem se constituído como um espaço de diálogo sobre os processos de supervisão e estágio em Serviço Social, com a participação de profissionais e acadêmicas/os, supervisores e estagiárias/os.
Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?