/ Notícias / Segunda edição do Ideias Jornalísticas traz repórter da Globo News
Segunda edição do Ideias Jornalísticas traz repórter da Globo News
31.08.2015 | 19:11 | #jornalismo
Segunda edição do Ideias Jornalísticas traz repórter da Globo News
Falar de política na TV sem ser chato e de uma maneira que as pessoas entendam. De acordo com o egresso da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) e repórter de Política da Globo News, Marcelo Cosme, esse é um dos desafios do jornalismo atual. Cosme foi o convidado da segunda edição do evento Ideias Jornalísticas, na quinta-feira (27). O encontro, promovido pelo curso de Jornalismo da UCPel, reuniu estudantes e demais interessados no tema Reflexões sobre Jornalismo e Crise Política.

Com 16 anos de carreira, Cosme falou sobre como aprendeu a gostar de política e compreender o tema para transmiti-lo da melhor forma possível aos telespectadores. “O jornalismo está adquirindo uma nova linguagem, tentando ser cada vez mais coloquial”, disse. O público também ouviu sobre a experiência cotidiana do profissional que tem coberto grande parte dos acontecimentos em torno da Lava-Jato, a operação da Polícia Federal que investiga o esquema bilionário de corrupção envolvendo a Petrobrás. “Politicamente, o país, hoje, está muito bagunçado. O que se espera é que a crise que estamos vivendo na economia e na política instigue uma reflexão de como vamos escolher nossos governantes daqui pra frente”.   

Marcelo Cosme formou-se na Católica no início dos anos 2000. Ele começou trabalhando na sucursal da RBS TV em Rio Grande e, depois, foi transferido para Porto Alegre e Brasília. Por um ano e meio foi repórter do Jornal da Band, também na capital federal. Há cinco anos, está na Globo News.

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?