/ Notícias / Ação arrecada brinquedos para a UBS Py Crespo
Ação arrecada brinquedos para a UBS Py Crespo
31.08.2015 | 18:46 | #medicina
Ação arrecada brinquedos para a UBS Py Crespo
Ainda falta tempo para comemorar o Dia das Crianças - que ocorre no dia 12 de outubro -, mas a equipe em Estratégia de Saúde da Família da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Py Crespo e o acadêmico do curso de Medicina da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), Alexandre Moch, já realizam uma ação para arrecadação de brinquedos. Todas as doações recebidas serão entregues em uma festa para as crianças da localidade no dia 09 de outubro, às 13h30min, no CTG Os Farrapos – ao lado da UBS. 

O acadêmico da UCPel explica que a principal intenção da realização da festa é chamar a população do bairro que ainda não frequenta a Unidade e proporcionar um pouco de entretenimento para as crianças. Além da doação de brinquedos e recreação para os pequenos, será realizada uma prática de educação e prevenção em saúde também para os adultos que prestigiarem a ação.

Deverão integrar a festa para prestar orientações a Liga Acadêmica de Pediatria da UCPel, a Liga Acadêmica de Clínica Médica da UCPel, o Programa UCPel Mais Saudável - com ações contra o tabagismo e teste de visão -, o Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP) e o Sesc. 

Doações
Quem puder contribuir com a arrecadação de brinquedos e de livros infantis pode deixar sua doação nos cestos de coleta localizados na Livraria Vanguarda Técnicos (Saguão do Campus I - Rua Gonçalves Chaves, 373) e Centro Acadêmico do HUSFP (Rua Marechal Deodoro, 1.123). A Livraria Vanguarda também é parceira do projeto.   
Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?