/ Notícias / Por que estudar Gestão de Recursos Humanos na UCPel?
Por que estudar Gestão de Recursos Humanos na UCPel?
03.06.2015 | 18:05 | #gestao-de-recursos-humanos
Por que estudar Gestão de Recursos Humanos na UCPel?
Você está pensado em cursar Gestão de Recursos Humanos, mas ainda não tem 100% de certeza? Vamos ajudá-lo a identificar possíveis motivos para seguir a carreira na área. Durante o curso na Universidade Católica de Pelotas (UCPel), diversas oportunidades de atuação são oferecidas. Conheça algumas delas:

1 – Interessados precisam gostar de atividades que envolvam o gerenciamento de rotinas de pessoal, recrutamento, seleção, treinamento de profissionais com foco na motivação e adaptação das pessoas no ambiente de trabalho. 

2 – Atualmente, as empresas estão reconhecendo cada vez mais a importância de ter um profissional que conheça políticas de gestão de pessoas de forma a garantir as metas organizacionais. Egressos do curso poderão atuar na área de recursos humanos de pequenas, médias ou grandes empresas de serviços, indústria ou comércio de diversos segmentos. 

3 – Um dos pontos positivos desta graduação é a sua duração de três anos, o que permite rápida inserção no mercado de trabalho. Outros diferenciais deste curso são o valor da mensalidade, bem abaixo dos cursos desta área, e os horários alternativos, com aulas presenciais só três vezes por semana.

4 - Na UCPel, acadêmicos têm garantidas formas de atuação no Escritório de Desenvolvimento Regional (EDR). Projetos com possibilidade de engajamento: 

- Centro de Incubação de Empresas da Região Sul (Ciemsul); 
- Sebraetec;
- Empresa Júnior; 
- Instituto Técnico de Pesquisa e Assessoria (ITEPA); 
- Redes de Cooperação; 
- Núcleo de Extensão Produtiva e Inovação; 
- Negócio a Negócio;
- AIESEC;
- Junior Achievement.      

6 – Para a acadêmica do curso, Carina Gerbaudo Albrecht, a escolha pelo tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos se deu devido ao valor do curso, bem mais acessível do que outros. A duração do curso, de três anos, foi outro ponto positivo mencionado pela acadêmica, que irá se formar com 23 anos. Carina, que já realiza estágio na área de gestão, pretende seguir estudando depois de formada. Continuar com uma pós-graduação ou mesmo outro curso na área de gestão são as opções estudadas.

Vestibular
Gestão de Recursos Humanos é um dos cursos oferecidos no Vestibular de Inverno da UCPel. As inscrições já estão abertas e o candidato poderá escolher uma entre duas datas disponíveis para realizar a prova: 17 de junho ou 08 de julho. As inscrições poderão ser feitas pelo site do Vestibular.

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?