/ Notícias / Brasil estreia no Brasileirão Série C e TV UCPel marca presença
Brasil estreia no Brasileirão Série C e TV UCPel marca presença
20.05.2015 | 19:34 | #jornalismo
Brasil estreia no Brasileirão Série C e TV UCPel marca presença
Neste sábado (16), o Brasil de Pelotas estreou na Série C do Campeonato Brasileiro. A partida contra o Juventude teve transmissão para todo o país pela TV Brasil. A emissora pública é a única com sinal aberto a transmitir os jogos da competição. Durante a última semana, os telespectadores puderam conferir, na programação da emissora, as chamadas para os jogos, gravadas com atletas e treinadores dos clubes que estão na disputa. Em Pelotas, as gravações foram feitas no Estádio Bento Freitas pela equipe da TV UCPel.

Mas o envolvimento da emissora da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) vai além. Reportagens produzidas pelo canal mostrando a preparação do time pelotense estão sendo exibidas na TVE/RS. Para os envolvidos, uma oportunidade de ajudar a destacar o esporte local. “Esse trabalho possibilita que todo o país conheça um pouco mais de algo que é tão forte aqui na região: o envolvimento dos pelotenses com o futebol”, afirma Mateus Lopes, estudante de Jornalismo na UCPel e apresentador do programa Giro Esportivo da TV UCPel.

A cobertura da campanha do Brasil na competição pode ser conferida às segundas e quintas-feiras, ao vivo, às 13h, no Giro Esportivo, o programa de esportes da TV UCPel (canal 15 da Net e canal 07 da Blue/Viacabo).

Jornalismo
O curso de Jornalismo é uma das graduações oferecidas no Vestibular de Inverno da UCPel. As inscrições já estão abertas e o candidato poderá escolher uma entre duas datas disponíveis para realizar a prova: 17 de junho ou 08 de julho. As inscrições podem ser feitas pelo site do Vestibular.

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?