/ Notícias / UCPel e parceiros lançam Campanha do Agasalho
UCPel e parceiros lançam Campanha do Agasalho
20.05.2015 | 17:19 | #comunidade
UCPel e parceiros lançam Campanha do Agasalho
O Programa UCPel Mais Saudável, a Rádio Mais Nova e a Cáritas Arquidiocesana de Pelotas estão juntas na realização da Campanha do Agasalho, que ocorre até o dia 30 de julho. O lançamento oficial da campanha ocorreu na tarde desta terça-feira (19) e contou com a presença de representantes das instituições promotoras e empresários envolvidos na ação voluntária. Serão 12 pontos de arrecadação divididos entre a Católica e parceiros. 

O curso de Design de Moda também integra a ação, com a responsabilidade de realizar duas oficinas de customização das peças para pessoas indicadas pela Mitra Arquidiocesana, responsável pela realização da triagem e destinação de tudo o que for arrecado. As oficinas devem ocorrer entre os dias 06 e 09 de julho e mostrarão aos participantes formas para a utilização do material doado, como customizações e confecção de bijuterias, informa a coordenadora do curso, professora Tereza Duarte.    

De acordo com a diretora da Cáritas Arquidiocesana, Márcia de Almeida Rodrigues, a campanha irá contribuir com as ações da Cáritas, que presta atendimento para pessoas em situação de pobreza. “A Campanha do Agasalho reforça as ações do Projeto de Economia Popular Solidária porque, através das oficinas, mostraremos formas de gerar renda e, consequentemente, autonomia”, disse. 

A gerente executiva da Rádio Maisnova FM, Clarice Becker, pontuou que a Rádio, mesmo ainda tendo apenas 15 meses de criação, já está engajada nos projetos propostos pela UCPel. Representando a Arquidiocese de Pelotas, o padre Guilherme Panatieri destacou que a realização da campanha celebra a identidade cristã de todos os envolvidos. 

A pró-reitora Acadêmica da UCPel, professora Patrícia Giusti, lembrou que a ação é promovida pelos líderes do Programa UCPel Mais Saudável e funcionários das instituições juntamente com a comunidade. "Essa Campanha está dentro da visão da UCPel, que é de servir à comunidade", lembrou. 

Locais de doação
As peças, que devem estar limpas e em bom estado de conservação, podem ser entregues na sala dos professores dos Campi I e II, recepção do Centro Acadêmico do Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP), recepção do Campus da Saúde Dr. Franklin Olivé Leite, Capelania e Lar da Criança São Luiz Gonzaga. Os parceiros da Campanha que também receberão as doações são Farmácia Viva a Vida, De Correias, Ferraço Sul, Ótica Criativa e Schneid Seguros.
Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?