/ Notícias / Motivação e empreendedorismo são temas de capacitação na UCPel
Motivação e empreendedorismo são temas de capacitação na UCPel
20.05.2015 | 16:01
Motivação e empreendedorismo são temas de capacitação na UCPel
O empreendedorismo está ligado com as mais diversas áreas da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), e, pensando nisso, a Instituição ofereceu uma capacitação em empreendedorismo para os gestores da Universidade, do Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP) e da Rádio Universidade (RU). 

A palestra ocorreu na segunda-feira (18) e foi ministrada pelo professor Samuel Ongaratto, coordenador do Escritório de Desenvolvimento Regional (EDR) da UCPel. Na capacitação, foram debatidas as características que um empreendedor possui. Também foi entregue um questionário aos participantes, que possibilitou a todos perceber quais características estão presentes no seu perfil. 

Além disso, o professor estimulou o desenvolvimento de metas e objetivos de crescimento pessoal e profissional - o que refletirá diretamente no comportamento do colaborador e em suas relações com seus colegas e com o público da Universidade.  

Um case de sucesso foi convidado para demonstrar que ter espírito empreendedor e saber utilizá-lo pode ser o diferencial em sua carreira. Jean Quadro, proprietário do Sites Tri, veio até a UCPel contar um pouco da sua história e de como sua vida mudou nos últimos quatro anos. Quadro formatava computadores e começou a trabalhar com a criação de sites. Abriu seu próprio negócio com o suporte do Centro de Incubação de Empresas da Região Sul (Ciemsul) da UCPel e foi através desse serviço que ele conseguiu crescer e expandir os negócios. 

Segundo o professor Samuel Ongaratto, debater este assunto é fundamental, tendo em vista que o empreendedorismo é um tema que ganha força na sociedade e está presente na grade curricular dos cursos oferecidos na UCPel. “É necessário tirar esse tema das salas de aula e aplicá-lo na Universidade na parte de gerenciamento”, diz.
Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?