/ Notícias / Palestras do Pós em Letras atraem alunos de graduação
Palestras do Pós em Letras atraem alunos de graduação
Palestras do Pós em Letras atraem alunos de graduação
O 1º Ciclo de Colóquios em Análise de Discurso do Programa de Pós-Graduação em Letras da Universidade Católica de Pelotas (PPGL/UCPel) tem contado com a presença dos acadêmicos do curso de graduação em Letras. Com o tema Análise de Discurso (AD) e Publicidade, a segunda edição do encontro em 2015 reuniu os alunos em torno da mesa de trabalhos composta por mestres e doutores mostrou a relação da AD com a Publicidade e como a imagem se transforma em vários discursos. O encontro foi realizado no dia 15.

A coordenadora do PPGL, Aracy Ernst, em sua fala, destacou a importância da integração entre a pós-graduação e a graduação, devido ao Laboratório de Estudos em Análise do Discurso (LEAD), promotor da atividade, congregar alunos de diferentes níveis. “O LEAD está preocupado com língua em funcionamento e é um espaço aberto aos acadêmicos da graduação”, complementou. A coordenadora ainda convidou os participantes a comparecerem em todos os eventos promovidos pelo LEAD.

O coordenador da mesa, professor Marquiori de Quevedo, definiu a realização do Colóquio como uma oportunidade para proporcionar a reflexão entre os pesquisadores, assim como também apresentar a teoria e os gestos de interpretação para colegas que ainda não conhecem a área da AD. Além de Marquiori, participaram da mesa de debates Diego Braga, Luciane Martins e Ana Paula Assumpção, todos pós-graduandos da UCPel.
Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?