/ Notícias / UCPel recebe palestra sobre Assessoria de Imprensa como ferramenta estratégica
UCPel recebe palestra sobre Assessoria de Imprensa como ferramenta estratégica
15.05.2015 | 18:42 | #jornalismo
UCPel recebe palestra sobre Assessoria de Imprensa como ferramenta estratégica
A noite de terça-feira (12) foi marcada por experiência e troca de ideias no Espaço Multiuso do Campus II da Universidade Católica de Pelotas (UCPel). Formado em Jornalismo pela UCPel, Cláucio Brião é hoje o assessor de imprensa de uma das agências mais conceituadas na região – a Incomum. No encontro, promovido dentro do projeto Mercado UCPel, ele abordou temas como a tendência do mercado nas assessorias e as características necessárias para o profissional ter sucesso na carreira.

A palestra apresentou aos alunos um conceito de assessoria de imprensa como ferramenta estratégica dentro da comunicação corporativa. Ele falou também sobre a importância dela para criar ou até mesmo manter a imagem de pessoas ou organizações em um ambiente que, cada vez mais, está diretamente ligado às mídias sociais. 

Pela Agência Incomum, Cláucio atua em São Paulo, atendendo várias empresas utilizando as mais variadas tendências do mercado da Comunicação. Por isso, ressalta que “fazer assessoria de imprensa nos dias de hoje nada mais é do que relacionamento”. Por isso, a exigência de um profissional ainda mais dinâmico e atualizado. 

Ao final da palestra, os alunos do curso de Jornalismo e Publicidade e Propaganda puderam sanar suas dúvidas sobre a área. Ainda durante o evento a Agência Incomum, parceira da UCPel, lançou seu novo projeto Arroz de Leite, que visa beneficiar entidades com o lucro arrecadado com venda de camisetas. 

Mercado UCPel
Dentro da proposta do projeto Mercado UCPel, outros dois profissionais vieram conversar com os alunos da Comunicação. No dia 08, o publicitário Matheus Heberlê, egresso da Católica, compartilhou sua experiência na área de produção de comerciais de TV e vídeos corporativos. Matheus tem um currículo com mais de 70 comerciais escritos, dirigidos e editados, com destaques para materiais desenvolvidos para Ford, Yamaha, UCPel, Guanabara e TopWay.

No dia 11, o tema Documentário: Questões éticas e estéticas da produção independente, foi apresentado pelo egresso da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e diretor de cinema Rafael Andreazza. Além de diretor, Rafael é roteirista e produtor com mestrado em Direção e Produção de Cinema pela Universidade de La Laguna, na Espanha.
Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?