/ Notícias / Palestra de egresso marca aula inaugural
Palestra de egresso marca aula inaugural
Palestra de egresso marca aula inaugural
Os alunos dos cursos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Produção Fonográfica e Design de Moda da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) assistiram a uma aula inaugural conjunta na noite de 19 de março. Na ocasião, houve palestra com o publicitário Matheus Corbelini, egresso da UCPel e proprietário da Agência Pulp Mídias Sociais.

O Espaço Multiuso do Campus II foi especialmente decorado para a atividade. Já na entrada, foram disponibilizados aos alunos e professores pares de óculos 3D. Tudo foi pensado para acompanhar a temática central do evento, que chamava os participantes a terem uma nova visão sobre o processo de comunicação, tão presente nas quatro graduações.

Convidado principal da noite, Corbelini compartilhou algumas experiências profissionais com o público, focando no viés empreendedor. A Pulp foi incubada do Centro de Incubação de Empresas da Região Sul (Ciemsul/UCPel) e teve seu game cultural, o Satolaap, entre os finalistas do prêmio Brasil Criativo em 2014.

A aula inaugural também deu espaço à apresentação da nova Agência Experimental de Comunicação (Agexco). Sob coordenação da professora Ana Amélia Perera, a Agexco tem como bolsistas os acadêmicos Isadora Porres e Fernando Arnoni, e pretende, nessa nova fase, possibilitar maior movimentação criativa para os alunos.

Antes da palestra, uma banda formada por acadêmicos da Produção Fonográfica se apresentou ao público. O evento também foi marcado por exposições de trabalhos, como as fotografias produzidas no projeto de Fotojornalismo Ilha dos Marinheiros, e os Jornais Comunitários O Pescador e Folha da Princesa.
Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?