/ Notícias / Hemopel vai até a Universidade para movimentar doações
Hemopel vai até a Universidade para movimentar doações
26.03.2015 | 17:52
Hemopel vai até a Universidade para movimentar doações
Para incentivar o engajamento da comunidade acadêmica na campanha Juntos pela Vida, a unidade móvel do Hemocentro Regional de Pelotas (Hemopel) ficou estacionada em frente ao Campus I da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), durante toda a tarde de quinta-feira (26). O movimento intenso demonstrava o sucesso da atividade que pretende motivar a comunidade a doar sangue e colaborar para aumentar os estoques do Hemocentro.

De acordo com a assistente social e coordenadora do Setor de Captação de Doadores do Hemopel, Gisele Pinto, a estimativa era de alcançar a marca de 80 doadores. Para doar, é necessário que a pessoa esteja bem alimentada, tenha idade entre 16 e 69 anos e porte documento de identidade oficial com foto. Antes de iniciar o processo de doação, a equipe do Hemocentro realiza uma triagem para testificar se a pessoa está mesmo em condições de doar.

A auxiliar administrativa Luciane de Souza é doadora regular e, sempre que pode, ajuda alguém que sabe estar precisando de sangue. Como funcionária da UCPel, ela aproveitou a vinda da unidade móvel até seu local de trabalho e deu sua colaboração. “É uma caridade que vai ajudar mais que apenas uma pessoa. Sangue é essencial à vida”, afirmou.

Juntos pela Vida
O Juntos pela Vida é um projeto do Hemopel que tem a finalidade de integrar instituições parceiras de Pelotas e região no incentivo à doação de sangue, além de valorizar a responsabilidade social nas empresas. Cada instituição que participa recebe o selo Empresa Amiga do Hemopel e intensifica suas ações em determinado mês do ano. No mês de março, é a UCPel a empresa parceira.
Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?