/ Notícias / Características empreendedoras são apresentadas em palestra do MBA em Gestão da Inovação
Características empreendedoras são apresentadas em palestra do MBA em Gestão da Inovação
24.03.2015 | 17:18
Características empreendedoras são apresentadas em palestra do MBA em Gestão da Inovação
Conhecimento técnico não é uma qualidade determinante para o sucesso de empreendedores. Sobretudo, a forma de agir das pessoas é que as tornam profissionais bem-sucedidos. A conversa sobre características empreendedoras, promovida pelo MBA em Gestão da Inovação, ocorreu na noite desta segunda-feira (23) e reuniu interessados no tema, inscritos e pós-graduandos do curso ofertado pela Universidade Católica de Pelotas (UCPel). 

O coordenador da especialização e palestrante do encontro, professor Samuel Ongaratto, destacou dez características comportamentais que apontam como um empreendedor de sucesso age. São elas: busca de oportunidade e iniciativa, persistência, correr riscos calculados, exigência de qualidade e eficiência, comprometimento, busca de informações, estabelecimento de metas, planejamento e monitoramento sistemáticos, persuasão e rede de contatos e independência e autoconfiança.

De acordo com ele, a visão que as pessoas costumam ter de empreendedorismo ainda permanece muito atrelada à questão da empresa. “Empreendedorismo é muito mais abrangente”, comentou. Ongaratto prosseguiu sua fala ressaltando que atualmente empreendedores são melhores definidos pela forma de ser e não mais pela maneira de fazer. 

O encontro teve espaço ainda para a apresentação das diversas oportunidades disponíveis no Escritório de Desenvolvimento Regional (EDR), que coordena projetos como o Centro de Incubação de Empresas da Região Sul (Ciemsul), Programa Redes de Cooperação, projetos em parceria com o Sebrae - como Negócio a Negócio e SebraeTec -, Núcleo de Extensão Produtiva e Inovação (NEPI), Empresa Júnior, Aiesec e Instituto Técnico de Pesquisa de Assessoria (Itepa).    

Inscrições
O MBA em Gestão da Inovação está com inscrições abertas até o dia 30 de março, neste link. O curso tem como finalidade capacitar gestores a trabalhar de forma estratégica a inovação e o empreendedorismo em suas organizações. De formato inédito na região, o curso de Gestão da Inovação está baseado em três grandes pilares principais: estrutura curricular dinâmica, professores com vasto conhecimento de mercado e parceria com grandes empresas regionais. Mais informações estão disponíveis no mesmo site da inscrição. 

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?