/ Notícias / Católica lança curso profissionalizante em parceria com Programa Jovem Aprendiz
Católica lança curso profissionalizante em parceria com Programa Jovem Aprendiz
23.03.2015 | 17:51 | #institucional #jovem-aprendiz
Católica lança curso profissionalizante em parceria com Programa Jovem Aprendiz
A turma de 35 alunos que fará parte do curso de Auxiliar de Escritório Geral, promovido pelo Programa Jovem Aprendiz em parceria com a Universidade Católica de Pelotas (UCPel), foi apresentada no lançamento da adesão da Universidade ao programa de aprendizagem do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), na tarde desta segunda-feira (23). O evento ocorreu no Auditório Dom Antônio Zattera.

Serão 21 meses de curso, no total. A previsão é de que as aulas comecem no dia 30 de março e beneficiem pessoas portadoras de deficiência, sem limite de idade, e jovens, com idade mínima de 14 e máxima de 24 anos incompletos. “Ao final do curso, não haverá aprovados ou reprovados, mas pessoas com habilidades certificadas, plenamente capacitadas para o mercado de trabalho”, destacou a auditora fiscal do MTE, Rosa Elaine de Abreu Gonçalves, ao mencionar que uma das principais finalidades do projeto é garantir que a inclusão e a cidadania sejam respeitadas em todas as esferas. Os alunos que concluírem o curso serão encaminhados para ocupar vagas de emprego na própria Universidade, na Mitra Arquidiocesana de Pelotas, no Hospital São Francisco de Paula (HUSFP) e na Rádio Universidade (RU).

Em sua fala, a pró-reitora Acadêmica da Católica, Patrícia Giusti, agradeceu aos profissionais envolvidos na articulação do curso e, especialmente, aos familiares dos alunos, por acreditarem no projeto. “Com essa parceria, a UCPel cumpre com seu papel de universidade preocupada com as questões sociais, científicas e pedagógicas”, disse.

Entre as autoridades presentes estiveram o reitor da UCPel, José Carlos Bachettini Júnior; o chanceler da Universidade e arcebispo de Pelotas, Dom Jacinto Bergmann; a prefeita municipal em exercício, Paula Mascarenhas; o superintendente regional do Trabalho e Emprego RS, Neviton Nörnberg; e o chefe de fiscalização do MTE de Pelotas, João Ricardo Teixeira.

No fim do evento, houve apresentação do grupo musical formado por alunos do Centro de Reabilitação de Pelotas (Cerenepe).
Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?