/ Notícias / Comunicado oficial
Comunicado oficial
03.03.2015 | 17:03 | #institucional
Comunicado oficial
Concomitante ao recomeço das aulas de outras instituições de ensino superior de nossa cidade, nessa segunda-feira (02/03/2015), o entorno da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) voltou a ser palco de uso abusivo de álcool e outras drogas em plena via pública, desde o fim da tarde até a madrugada seguinte.

Isso impossibilita que possamos oferecer a qualidade esperada e desejada na prestação de serviços educacionais, seja pelo barulho imposto pela situação estabelecida – veículos com som extremamente alto –, pela insegurança – em meio ao tráfico de drogas – ou pela dificuldade de acesso dos alunos, professores e funcionários ao portão principal de nosso prédio. Tudo isso sem contar o rastro de lixo deixado entre copos, garrafas, urina, fezes e preservativos.

A situação é de repetição. De forma intensificada, desde 2012, a UCPel vem estabelecendo contatos com os mais diversos  órgãos e poderes competentes, bem como tornando pública suas manifestações a respeito do tema. No entanto, nenhuma das respostas foi efetiva. Também, somos sabedores que em breve mais um “bar” será inaugurado nesses arredores, o que mais uma vez coloca em xeque o Código de Posturas do Município de Pelotas.

De acordo com o corrente, a UCPel sente-se impotente diante da desagradável situação instaurada em plena rua Gonçalves Chaves, principal acesso ao Campus I da Universidade.

Diante disso, reiteramos a necessidade de soluções cabíveis às autoridades constituídas, prevenindo, assim, situações trágicas que possam vir a ocorrer.

Atenciosamente,
Universidade Católica de Pelotas
Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?