/ Notícias / UCPel abre inscrições para Pós-Graduação em Energias Renováveis
UCPel abre inscrições para Pós-Graduação em Energias Renováveis
30.01.2015 | 11:47 | #institucional
UCPel abre inscrições para Pós-Graduação em Energias Renováveis
A Universidade Católica de Pelotas (UCPel) está com inscrições abertas para o curso de Especialização em Energias Renováveis. Engenheiros, arquitetos, tecnólogos e empresários podem se inscrever até o dia 30 de março.

O objetivo da qualificação é capacitar profissionais para atuarem em energias renováveis, buscando promover o desenvolvimento dessas fontes e a preservação ambiental por meio de ações que reduzam a utilização de fontes de energias convencionais. Tal iniciativa contribui para um mundo mais sustentável em consonância com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento do Milênio (PNUD). 

O curso atende à urgência ambiental (diminuição dos gases de efeito estufa) e à carência de profissionais capacitados para atuarem nesse segmento. É um mercado crescente no mundo, no Brasil e, em especial, no estado do Rio Grande do Sul, devido às instalações de grandes parques eólicos na região Sul do estado, assim como usinas fotovoltaicas que começam a ser instaladas no país a partir de 2015 e com a Normativa 482 da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), que abre o mercado de micro e minigeração.

No ano de 2013, pela primeira vez, o mundo investiu mais em energias renováveis que nas fontes convencionais, o que comprova a importância do investimento na formação de profissionais na área. Em menos de cinco anos, o Brasil tornou-se o terceiro mercado global de energia eólica. Na América, por exemplo, em 2013, energias renováveis representavam 7% da matriz. Até 2030, vão representar 28%. A Organização das Nações Unidas (ONU) afirma que até 2050, 80% da matriz energética mundial será de fontes renováveis. Além disso, na região Sul do Estado está sendo construído o maior parque eólico da América Latina.

O curso é coordenado pelo professor Carlos Vinícius Silva.

Informações e inscrições
As aulas do curso de Especialização em Energias Renováveis serão realizadas às sextas-feiras, à noite, e aos sábados, pela manhã e tarde, sendo que um fim de semana por mês é livre. Demais informações podem ser obtidas pelo telefone (53) 2128.8012 – das 8h às 12h e das 14h às 18h – ou pelo site onde são feitas as inscrições. Clique aqui para saber mais sobre outros cursos de pós-graduação com inscrições abertas na UCPel.
Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?