/ Notícias / UCPel inscreve para Vestibular de Fevereiro
UCPel inscreve para Vestibular de Fevereiro
07.01.2015 | 12:25 | #vestibular
UCPel inscreve para Vestibular de Fevereiro
Uma oportunidade para quem quer iniciar 2015 com novas perspectivas: a Universidade Católica de Pelotas (UCPel) abriu, nesta quarta-feira (07), as inscrições para seu Vestibular de Fevereiro. Em formato simplificado, o processo seletivo terá duas datas, à escolha do candidato: dia 05 ou dia 19 de fevereiro.

Os cursos oferecidos são Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Direito (Manhã e Noite), Enfermagem, Engenharia Civil (Manhã e Noite), Engenharia da Computação, Engenharia Elétrica, Farmácia, Filosofia, Fisioterapia, Jornalismo, Letras, Pedagogia, Publicidade e Propaganda, Psicologia, Serviço Social, Design de Moda, Gestão Comercial, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Financeira e Produção Fonográfica.

A prova, realizada em ambas as datas às 19h, será composta de uma redação. As inscrições vão até o dia 02 de fevereiro e podem ser feitas pelo site do Vestibular. A taxa de inscrição é de R$ 50,00.

Os resultados da prova do dia 05 serão divulgados no dia 10, seguindo-se a matrícula no dia 12. Para quem fizer a prova no dia 19, a matrícula será no dia 24, sendo que os resultados serão conhecidos no dia 23.

Oportunidades
A UCPel assinou convênio com a Câmara de Dirigentes Lojistas de Pelotas (CDL) para ofertar descontos a todos os associados, empregados de associados e dependentes de ambos. O acordo contempla desconto de 10% para cursos de graduação oferecidos neste Vestibular de Fevereiro.

A Universidade também aderiu ao Programa de Financiamento Estudantil (Fies), uma oportunidade para o estudante pleitear financiamento para sua graduação.

Qualidade em foco
A UCPel vem sendo bem avaliada pelo Ministério da Educação. O último Índice Geral de Cursos (IGC) divulgado em dezembro, apontou a nota 4 para a UCPel. O Índice é formado pela média ponderada dos Conceitos Preliminares de Curso (CPC’s) e também leva em consideração os conceitos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), responsável por avaliar os programas de pós-graduação das instituições. O IGC varia entre um e cinco.

O Índice também colocou a UCPel entre as dez universidades brasileiras com melhores desempenhos em mestrados.
Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?