/ Notícias / PPGL tem novas defesas de dissertação
PPGL tem novas defesas de dissertação
PPGL tem novas defesas de dissertação
A agenda do Programa de Pós-Graduação em Letras da Universidade Católica de Pelotas (PPGL/UCPel) já tem novas defesas de dissertações de Mestrado marcadas para o mês de dezembro. Os temas abordados são diversos e vão desde a análise das postagens da fanpage Dilma Bolada até uma abordagem sobre os sentidos implícitos nas tatuagens.

A primeira defesa marcada é da mestranda Lúcia Pereira, na terça-feira (16), a partir das 10h. Lúcia produziu o trabalho O processo de gramaticalização de viver: Uma perspectiva sincrônica, com orientação da coordenadora do curso de Letras da UCPel, professora Liliane Rodrigues. Integrarão a banca de avaliação os professores Raymundo da Costa Olioni, da Universidade Federal do Rio Grande (FURG), e Carmen Matzenauer, também da UCPel. No mesmo dia, às 14h, Ane Thurow apresentará a dissertação Corpo é uma máquina social: Metáforas conceptuais no discurso de universitários, também orientada pela professora Liliane. Além da orientadora, participarão da banca Cintia Blank, da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), e Camila Scheifer, da Católica.

Na quarta (17), às 16h30min, haverá apresentação do trabalho Tatuagens: Sujeitos e sentidos, de Naiara da Silva. A professora Ercília Cazarin, da UCPel, orientadora do estudo, fará parte da banca avaliadora junto às professoras Aracy Ernst, também da Católica, e Marilei Grantham, da FURG. Mais tarde, às 14h, Taiane Volcan defende a dissertação O papel do humor no discurso político: Uma análise dos perfis Dilma Bolada e Dilma Rousseff no Facebook, com orientação da professora Raquel Recuero, da UCPel. A professora Aracy e o professor Fábio Souza da Cruz, da UFPel, completam a banca.

Para o dia 18 estão marcadas quatro defesas de dissertação. A primeira, às 8h30min, é da mestranda Fabiana da Silva, que fala sobre Consciência fonológica em Língua Estrangeira: Um estudo acerca da aquisição do Espanhol por falantes brasileiros. A avaliação desse trabalho será feita pelas professoras Aline Lorandi, da Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA), Carmen Matzenauer e Susiele da Silva, ambas da Católica. Às 10h30min, Patrícia Franco defenderá a dissertação Etc. e reticências: Possibilidades de sentidos. A avaliação está a cargo das professoras Maria Thereza Veloso, da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI), Aracy Ernst e Ercília Cazarin, que orientou Patrícia. Para as 14h duas apresentações estão marcadas. A mestranda Liane Régio Lucas apresentará à banca o trabalho A percepção das entoações nas frases imperativas negativas do Inglês por falantes de Língua Portuguesa – Uma análise à luz das teorias prosódica e entoacional, com orientação de Carmen Matzenauer e avaliação de Ubiratã Alves, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), e Susiele da Silva, da UCPel. 

Já Eveline Peres, orientanda da professora Ercília, apresentará Uma análise da construção discursiva dos movimentos de junho de 2013 pela Revista Veja. Maria Thereza Veloso e Aracy Ernst completam a banca.
Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?