/ Notícias / Grupo de Apoio do HUSFP arrecada mais de 25 mil fraldas
Grupo de Apoio do HUSFP arrecada mais de 25 mil fraldas
10.12.2014 | 11:36 | #institucional
Grupo de Apoio do HUSFP arrecada mais de 25 mil fraldas
O Grupo de Apoio do Hospital Universitário São Francisco de Paula da Universidade Católica de Pelotas (HUSFP/UCPel) realizou, na quinta-feira (04), mais uma edição da Tarde do Sorvete, que encerra oficialmente as atividades do Grupo neste ano. O evento marca a divulgação dos resultados da campanha de arrecadação de fraldas, que em 2014 bateu recorde e chegou a 25 mil pacotes. 

Participaram da campanha crianças representantes de clubes sociais, escolas e de diversas entidades da cidade de Pelotas. A representante do Clube Brilhante, Larissa Reis Vasconcelos, arrecadou o maior número de pacotes de fraldas: 3.508. Ela foi eleita Madrinha da Pediatria. A segunda colocada foi a representante da Escola Castro Alves, Marina Coutinho Gonçalves, com arrecadação de 3.109 pacotes de fraldas. Marina ganhou o título de Madrinha do Pronto-Atendimento Pediátrico. 

De acordo com uma das diretoras fundadoras do Grupo, Nilza Ávila, a arrecadação expressiva de fraldas coroou o encerramento do ano. “Avaliamos as ações de 2014 como muito positivas, visto que contamos com boa adesão da comunidade, que atendeu prontamente nossos chamados”, disse. 

Todos os eventos do grupo, como bingos, chás com entidades beneficentes e sociais, cafés coloniais, campanhas, entre outros, têm o propósito de arrecadar verba para atender necessidades encaminhadas pelo São Francisco. Neste ano, o grupo também conseguiu arrecadar dinheiro suficiente para a compra de um ar-condicionado que foi instalado na sala de ordenha.

As fraldas arrecadadas serão encaminhadas para o setor de Pediatria e devem suprir as necessidades de um ano inteiro de pacientes atendidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS), comenta a diretora Mara Moreira. No ano passado, foram arrecadas cerca de 15 mil pacotes. “O número superior arrecadado em 2014 se deve, principalmente, à motivação das crianças que participaram da Campanha”, avalia. A campanha de fraldas foi lançada na primeira semana do mês de novembro.
Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?