/ Notícias / Pibid debate ações do ano em Seminário Institucional
Pibid debate ações do ano em Seminário Institucional
10.12.2014 | 11:01
Pibid debate ações do ano em Seminário Institucional

O Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) realizado na Universidade Católica de Pelotas (UCPel) teve um encontro de avaliação das atividades do ano. Na tarde desta terça-feira (09), foi realizado o 1º Seminário Institucional do Pibid/UCPel.


Na ocasião, estiveram reunidos no Espaço Multiuso do Campus II os bolsistas do Programa - alunos dos cursos de licenciatura da UCPel -, coordenadores geral e de área e ainda os supervisores do Programa nas escolas participantes. Cerca de 130 pessoas eram esperadas para a atividade.


Orientados pela temática Socializando práticas, construindo identidade, os participantes apresentaram o trabalho realizado durante o ano nas escolas. Relatos de experiência também integraram a programação do encontro.


Participam do Pibid acadêmicos dos cursos de Pedagogia, Matemática, Letras, Filosofia e Ciências Biológicas da UCPel.


Prática na sala de aula


O Pibid é uma iniciativa do Governo Federal para o aperfeiçoamento e valorização da formação de professores para a educação básica.


Por meio de concessão de bolsas, oportuniza a estudantes de licenciatura a inserção no contexto das escolas públicas desde o início de sua formação acadêmica. A intenção é que desenvolvam atividades prático-pedagógicas sob orientação de um docente da licenciatura e um professor da escola.

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?