/ Notícias / Acadêmicos da UCPel visitam empresas de Comunicação
Acadêmicos da UCPel visitam empresas de Comunicação
Acadêmicos da UCPel visitam empresas de Comunicação
Um grupo formado por acadêmicos dos cursos de Publicidade e Propaganda e Produção Fonográfica da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) visitou, no dia 17, empresas na área de Comunicação na cidade de Porto Alegre. O grupo liderado pelos professores Ana Amélia Perera e Miguel Mishuo Watanabe conheceu o trabalho desenvolvido na Produtora de Áudio Technologica, na e21 Agência de Multicomunicação e na Agência Sexteto.

De acordo com a professora Ana Amélia, os alunos puderam verificar de perto como a agências da área estão cada vez mais profissionalizadas e comprometidas com o desenvolvimento total das diversas etapas comunicacionais. “Em todos os locais que visitamos tinham egressos da UCPel trabalhando”, comenta. 

Na e21, o grupo pôde verificar de perto como ocorrem os processos de trabalho no local e todo o cuidado envolvido em cada etapa. Já na Sexteto, a proposta foi mostrar a Comunicação em outro ambiente com as três áreas envolvidas – Publicidade, Jornalismo e Relações Públicas. Na Produtora de Áudio Technologica puderam perceber as diversas facetas e possibilidades que o som pode agregar para a construção de uma identidade sonora. 

Nas três visitas, os acadêmicos das duas graduações da UCPel também verificaram que a área vem sendo construída principalmente através de muita pesquisa. “A visita foi importante por mostrar que é possível trabalhar a Comunicação de forma mais abrangente e não apenas através do tradicional modelo de agência de Publicidade, e que não existe mistério nisso”, completou.

Vestibular
Os cursos de Publicidade e Propaganda e Produção Fonográfica estão entre as 23 graduações oferecidas pela UCPel em seu Vestibular de Verão 2015, que ocorre dia 30 de novembro. As inscrições podem ser feitas pelo investimento de R$ 80,00 até dia 21 de novembro. Informações e inscrições pelo site do Vestibular.
Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?