/ Notícias / UCPel promove Caminho Empreendedor nesta sexta-feira (21)
UCPel promove Caminho Empreendedor nesta sexta-feira (21)
20.11.2014 | 09:16
UCPel promove Caminho Empreendedor nesta sexta-feira (21)
Pelo segundo ano consecutivo, o Centro de Incubação de Empresas da Região Sul da Universidade Católica de Pelotas (CIEMSUL/UCPel) realiza o evento Caminho Empreendedor. Através de palestras, temas como ferramentas de gestão programáveis em qualquer organização, gestão profissional para atingir resultados e carreira empreendedora serão tratados por convidados experientes das áreas de gestão e empreendedorismo. 

O evento ocorre no dia 21, às 19h, no Espaço Multiuso do Campus II (Rua Almirante Barroso, 1.202). O primeiro palestrante da noite será o diretor Executivo da Fuhro Souto Consultoria Imobiliária Fabrício Sorondo, que falará sobre definição de filosofia empresarial, gestão estratégica, modelo BSC, gestão de pessoas, inovação e negócios versus empresa. 

O segundo palestrante da noite será o gerente Regional Sul do Sebrae, Claudino Abreu, que demonstrará dados sobre empreendedorismo no Brasil e no Rio Grande do Sul e abordará temas como motivações para empreender, carreiras empreendedoras e os primeiros passos no Sebrae. 

De acordo com o coordenador do CIEMSUL, Antônio Augusto Lobato, o Caminho Empreendedor integra uma série de ações que a Incubadora vem adotando para receber a certificação do Centro de Referência para Apoio a Novos Empreendimentos (Cerne). O evento organizado pelo CIEMSUL também integra o Ciclo de Palestras da Semana Global do Empreendedorismo, promovido pela Prefeitura de Pelotas e que ocorre até o dia 21. 

Graduação
Além das palestras, também haverá espaço para a solenidade de graduação da empresa Mariachi, logo na abertura do evento. A Mariachi ingressou no CIEMSUL no ano de 2011 e cumpriu todas as etapas de incubação. A empresa, atuante na área de marketing digital, já está pronta para enfrentar o mercado.
Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?