/ Notícias / Sexualidade é tema de palestra do Cetres/UCPel
Sexualidade é tema de palestra do Cetres/UCPel
29.10.2014 | 17:56 | #institucional
Sexualidade é tema de palestra do Cetres/UCPel
A sexualidade na terceira idade ainda hoje é tida como tabu. Devido a isso, o Centro de Extensão em Atenção à Terceira Idade da Universidade Católica de Pelotas (Cetres/UCPel) promoveu, na tarde desta quarta-feira (29), uma palestra sobre a temática. A enfermeira Bibiane da Rosa falou um pouco sobre o aumento da população idosa no Brasil, o que ocasiona o surgimento de novas demandas.

Conforme a palestrante, no ano de 2007, somente no Rio Grande do Sul, foram registrados 122 novos casos de portadores de HIV nesta faixa etária. “Esse dado mostra que precisamos ter mais atenção com esse tema”, comentou. Segundo Bibiane, a sexualidade tem muitos tabus, é encarada de formas diferentes e geralmente se relaciona com a forma que o idoso vivenciou este aspecto durante toda a vida. “A sexualidade deve ser expressada de forma ampla e não pode ser entendida apenas como o ato sexual”, explicou. 

O próximo encontro do Ciclo de Palestras Conversando com a Terceira Idade ocorre no dia 26 de novembro. O tema Estresse e Envelhecimento será abordado pelo professor aposentado de Psiquiatria e Sistema Teórico Psicanalítico dos cursos de Medicina e Psicologia da Católica, médico Nei Guimarães Machado. A palestra ocorre na sala 100 K (Prédio Santa Margarida), a partir das 15h e é gratuita.
Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?