/ Notícias / Alunos do Direito lotam Auditório em sessão didática
Alunos do Direito lotam Auditório em sessão didática
29.10.2014 | 17:19 | #direito
Alunos do Direito lotam Auditório em sessão didática
Na noite de terça-feira (28), os alunos e professores do curso de Direito da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) prestigiaram a realização da Sessão Didática da 6ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS). A atividade contou com a presença de três desembargadores, procurador de justiça, secretário e escrivão e teve o julgamento de cinco recursos interpostos em processos de Pelotas e Rio Grande.

Conforme o desembargador presidente da 6ª Câmara Cível, Luiz Augusto Coelho Braga, a atividade foi de caráter demonstrativo, já que nas sessões que ocorrem na sede do TJRS, em Porto Alegre, são julgados de mil a 1.200 processos a cada vez. “É uma amostragem de como nós trabalhamos, de como funciona uma sessão de julgamento”, disse, ao mencionar que, para os estudantes do interior, esta atividade é importante também porque permite que seja visualizado em sua própria cidade como é conduzido o trabalho do Tribunal.

Ocasionalmente, o TJRS visita instituições do interior para proporcionar esta troca de experiências, aproximando a comunidade acadêmica do seu cotidiano. 

Vestibular 
O curso de Direito é uma das 23 graduações oferecidas pela UCPel em seu Vestibular de Verão 2015, cuja prova será realizada em 30 de novembro. As inscrições podem ser feitas pelo investimento de R$ 50,00 até 31 de outubro e até 21 de novembro, por R$ 80,00. Informações e inscrições neste link.
Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?