/ Notícias / UCPel contrata profissionais com deficiência
UCPel contrata profissionais com deficiência
28.10.2014 | 17:09 | #institucional
UCPel contrata profissionais com deficiência
A Universidade Católica de Pelotas (UCPel) oferece excelentes oportunidades de trabalho para Profissionais com Deficiências (PCD). O processo de seleção ocorre permanentemente, bastando ao interessado encaminhar currículo para a Assessoria de Gestão de Pessoas da Instituição.

Como pré-requisito, é necessário ter Ensino Médio completo, conhecimento em informática e experiência em atendimento. Conforme a psicóloga Francine Dittgen, ao entrar na Católica o profissional selecionado encontra um programa de acompanhamento voltado para as suas necessidades. “Primeiramente avaliamos a pessoa dentro de suas possibilidades com a intenção de recrutá-la para trabalhar nos setores mais adequados”, explica. 

O Programa de Inclusão da UCPel passou a ganhar mais atenção a partir do ano de 2012. “Começamos a entender que para recrutar novos talentos e retê-los era necessário estudar melhores formas de colocar em prática um bom processo de seleção e acompanhamento do profissional com deficiência selecionado”, conta. De acordo com a psicóloga, a equipe em que o PCD será incluído também recebe acompanhamento. Hoje, a UCPel possui cerca de 30 profissionais com deficiência.

Além de um ambiente propício para o desenvolvimento do trabalho, os selecionados contam com benefícios como abatimento no valor da parcela dos cursos de graduação, possibilidade de crescimento profissional e acompanhamento na jornada profissional. Interessados podem encaminhar currículo para o e-mail gestaodepessoas@ucpel.edu.br ou entregá-lo diretamente na Assessoria de Gestão de Pessoas, localizada no Prédio Santa Margarida - Rua Padre Anchieta, 1.274, (com entrada pela Rua Dom Pedro II) – em horário comercial.
Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?