/ Notícias / Moda na Rua dá início ao UCPel Fashion Week
Moda na Rua dá início ao UCPel Fashion Week
28.10.2014 | 16:42 | #tecnologia-em-design-de-moda
Moda na Rua dá início ao UCPel Fashion Week
Começou nesta terça-feira (28) na Universidade Católica de Pelotas (UCPel), o UCPel Fashion Week, evento organizado pelo curso de Design de Moda. Serão três dias em que o público poderá conferir palestras, oficinas, desfiles, comercialização de produtos e muita informação sobre Moda.

O evento iniciou pela manhã com o Moda na Rua, espaço para a comercialização de produtos confeccionados por acadêmicos ou egressos do curso. O público pôde conferir o trabalho de seis expositoras, que mostraram suas marcas e peças como cachecóis, colares, almofadas e roupas customizadas. 

As peças, sendo grande parte de confecção única, puderam ser adquiridas a preços acessíveis em frente ao Campus I da UCPel. Para a acadêmica do quarto semestre de Design de Moda, Caterine Ribeiro, esta é uma ótima oportunidade de expor o trabalho produzido fora do ambiente acadêmico, feito com estilo e traços próprios. As peças de Caterine foram inspiradas na moda urbana e na natureza.

A programação do UCPel Fashion Week conta ainda com oficinas de cartonagem de bolsas, Corel Draw, PhotoShop e ilustração, além de palestras com a participação de nomes como a professora do Instituto Federal Sul-Rio-Grandense (IF-Sul), Frantieska Schneid, a estilista Eliza Andrade, a consultora em tendências de comportamento e consumo Ana Carolina Campos e a consultora de imagem Vandressa Pretto, que abordarão assuntos como imagem, produção de Moda e coolhunting. As palestras e oficinas ocorrerão durante os três dias de evento no Campus II da UCPel.

No último dia do evento ocorre o tradicional desfile de minicoleções dos acadêmicos do curso da UCPel e de outras instituições de ensino. O tema é livre, mas com a obrigatoriedade de apresentar ao menos um look conceitual. 

Confira a programação para os próximos dias:

30/10
14h – Palestra O que a nossa imagem fala sobre nós: vestindo-se para o sucesso, com Vandressa Pretto. Sala 309 do Campus II da UCPel. 
15h30min – Palestra Produção de Moda, com Frantieska Schneid. Sala 309 do Campus II da UCPel.
16h30min – Coffe-Break
17h – Mesa-Redonda com Eliza Andrade. Sala 309 do Campus II da UCPel.
18h - Oficina de Cartonagem de Bolsa. Sala de Moda 2, no Campus II da UCPel. 
19h30min – Oficina de Stencil em Tecido. Campus II da UCPel. 

31/10
16h30 – Palestra Coolhunting na Moda, com Ana Carolina Campos. Sala 309 do Campus II da UCPel.
18h – Desfile – Saguão do Campus I da UCPel. (Rua Gonçalves Chaves, 373).
Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?