/ Notícias / UCPel Fashion Week começa no dia 28
UCPel Fashion Week começa no dia 28
21.10.2014 | 11:28 | #tecnologia-em-design-de-moda
UCPel Fashion Week começa no dia 28
Três dias dedicados à Moda. O UCPel Fashion Week, evento organizado pelo curso de Design de Moda da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), reunirá, nos dias 28, 30 e 31 de outubro, palestrantes, oficinas, desfiles, comercialização de produtos e muita informação sobre Moda. O evento, que é promovido desde 2007, até o ano passado era chamado de Fashion Day. Com a diversificação da programação, ganha novo nome, nova proposta e já tem a intenção de se transformar nas próximas edições em uma semana de Moda.

Como de costume nas edições anteriores, o ponto alto do evento deverá ser o desfile de minicoleções de acadêmicos do curso da UCPel e de outras instituições de ensino. “Cada um deve apresentar cinco looks, com uma breve explicação do tema e do conceito da coleção”, explica a acadêmica do quarto semestre, Daisiane Robaina. O tema é livre, mas com a obrigatoriedade de apresentar ao menos um look conceitual. 

O Moda na Rua, espaço especial para a comercialização de produtos confeccionados por acadêmicos ou egressos, junta-se também à programação do evento. Cerca de 15 expositores já confirmaram presença. Roupas e acessórios, produzidos com todo o cuidado, sendo grande parte de confecção única, poderão ser adquiridos a preços acessíveis em frente ao Campus I.

Já as palestras e oficinas ocorrerão durante os três dias de evento no Campus II da UCPel. Nas oficinas, temas como cartonagem de bolsas, Corel Draw, PhotoShop e ilustração serão oferecidos. Já as palestras contarão com nomes como a professora do Instituto Federal Sul-Rio-Grandense (IF-Sul), Frantieska Schneid, a estilista Eliza Andrade, a consultora em tendências de comportamento e consumo Ana Carolina Campos e a consultora de imagem Vandressa Pretto, que abordarão assuntos como imagem, produção de Moda e coolhunting.         

Conforme as acadêmicas responsáveis pela realização do UCPel Fashion Week, Daisiane Robaina e Luísa Doerr, o evento foi transformado em três dias para oportunizar mais acesso às diversas informações da área. “A ideia é que as próximas edições tenham uma semana inteira de atividades”, comenta Luísa. A programação do evento está sendo organizada pelo Diretório Acadêmico do curso.    
Inscrições
As inscrições podem ser feitas até o dia 28 de outubro pela parte da tarde, e, em alguns dias, pela noite, no Campus II da UCPel (Rua Almirante Barroso, 1.202). O investimento é de R$ 10,00. O inscrito terá o direito de assistir a todas as palestras e optar por até duas oficinas (que têm vagas limitadas). Outras informações podem ser obtidas pela página do evento no Facebook.         

Confira a programação completa:

28/10
9h30min – Moda na Rua, em frente ao Campus I
13h15min – Oficina de Cartonagem de Bolsa, no Largo do Mercado Público
16h30min – Oficina de PhotoShop, no Campus II da UCPel (Rua Almirante Barroso, 1.202)
18h30min – Oficina de Ilustração, no Campus II da UCPel
20h30min - Oficina de CorelDraw, no Campus II da UCPel

30/10
14h – Palestra O que a nossa imagem fala sobre nós: vestindo-se para o sucesso, com Vandressa Pretto. Sala 309 do Campus II da UCPel. 
15h30min – Palestra Produção de Moda, com Frantieska Schneid. Sala 309 do Campus II da UCPel.
16h30min – Coffe-Break
17h – Mesa-Redonda com Eliza Andrade. Sala 309 do Campus II da UCPel.
18h - Oficina de Cartonagem de Bolsa. Sala de Moda 2, no Campus II da UCPel. 
19h30min – Oficina de Stencil em Tecido. Campus II da UCPel. 

31/10
16h30 – Palestra Coolhunting na Moda, com Ana Carolina Campos. Sala 309 do Campus II da UCPel.
18h – Desfile – Saguão do Campus I da UCPel. (Rua Gonçalves Chaves, 373). 


* Na foto, o Moda na Rua, uma das atividades previstas na programação do Fashion Week.
Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?