/ Notícias / Auditório da UCPel recebe sessão didática do TJRS
Auditório da UCPel recebe sessão didática do TJRS
21.10.2014 | 09:45 | #direito
Auditório da UCPel recebe sessão didática do TJRS
Em parceria com o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS), a Universidade Católica de Pelotas (UCPel) sediará, no dia 28 de outubro, uma Sessão Didática da 6ª Câmara Cível. O objetivo é proporcionar que os alunos do curso de Direito da Universidade assistam a uma sessão onde serão julgados cinco recursos interpostos em processos de Pelotas e Rio Grande.

De acordo com a coordenadora do curso de Direito, professora Ana Cláudia Lucas, sessões deste tipo ocorrem diariamente na sede do TJRS, em Porto Alegre. “A UCPel, através do seu curso de Direito e com a interveniência da Reitoria, fez o pedido ao Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul para que essa sessão ocorresse nas dependências da Universidade. Não fosse realizada a sessão na UCPel, os alunos só poderiam presenciá-la deslocando-se até a capital”, explicou a coordenadora. “A atividade é mais uma ação dirigida à permanente qualificação dos alunos, que terão oportunidade de presenciar o funcionamento de uma sessão de julgamento cível, aqui mesmo, além de, ao final da sessão, poderem encaminhar indagações aos desembargadores, que estarão disponíveis para responder às dúvidas”.

Durante a sessão, alunos e professores estarão envolvidos como assistentes. Os docentes ainda proporão aos estudantes diversas atividades pedagógicas em diferentes disciplinas, contemplando os temas e os conteúdos abordados nos julgamentos. Os professores já tiveram acesso às sentenças recorridas para, antecipadamente, conhecer a matéria e preparar as atividades. Também haverá, num dos julgamentos, sustentação oral por parte do advogado de uma das partes.

Participação
A atividade será realizada no Auditório Dom Antônio Zattera, às 19h30min, e é direcionada exclusivamente aos alunos do curso de Direito e seus professores. Para participar, os interessados deverão comparecer ao Auditório, a partir das 18h, portando seu Cartão de Identificação da UCPel. Uma vez lotado o espaço, não serão permitidos ingressos. A entrada será liberada apenas pela rua Três de Maio.

Vestibular 
O curso de Direito está entre as 23 graduações oferecidas pela UCPel em seu Vestibular de Verão 2015, que ocorre dia 30 de novembro. As inscrições podem ser feitas pelo investimento de R$ 50,00 até 31 de outubro e até 21 de novembro, por R$ 80,00. Informações e inscrições no site do Vestibular.
Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?