/ Notícias / Católica lança três graduações tecnológicas no Vestibular de Verão
Católica lança três graduações tecnológicas no Vestibular de Verão
17.10.2014 | 10:12 | #vestibular
Católica lança três graduações tecnológicas no Vestibular de Verão
No ano em que o curso de Administração da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) completa 46 anos, a Instituição apresenta à comunidade as graduações que serão a novidade de seu próximo Processo Seletivo. Assim como o curso que é um dos mais antigos e tradicionais do Rio Grande do Sul, as três novas graduações – Gestão Comercial, Gestão Financeira e Gestão de Recursos Humanos – também integram o Centro de Ciências Jurídicas, Econômicas e Sociais da Católica (CCJES/UCPel).

De acordo com o coordenador dos quatro cursos, professor Sérgio Decker, a ligação entre eles está no corpo docente e nas disciplinas comuns, focadas em gestão tecnológica. As novas graduações foram formatadas num molde de duração menor que os cursos convencionais. Todos eles completam-se em três anos e possibilitam que o acadêmico esteja apto a entrar no mercado de trabalho rapidamente. Além disso, as aulas ocorrerão apenas em três noites semanais, o que facilita o cumprimento de compromissos profissionais, como viagens, eventos, feiras e reuniões de negócios, ou mesmo o deslocamento para alunos que morem em outros municípios. “O custo das parcelas também é bem acessível e cabe no bolso de qualquer trabalhador”, ressaltou Decker. “Existe esta facilidade de acesso a um curso superior de uma Instituição com o renome e o reconhecimento que a UCPel possui”.

Sobre os cursos
O curso de Gestão Comercial habilita o aluno a compreender as questões técnicas, sociais, econômicas e ambientais das organizações e de seu gerenciamento, com conhecimento multidisciplinar. A qualificação propicia conhecimento suficiente para que o profissional graduado atue como empreendedor, com uma formação acadêmica especializada para gerenciar negócios, principalmente no segmento comercial e de serviços, que, na atualidade, têm sido fomentados pelo crescimento das indústrias na região Sul do estado.

Em Gestão Financeira, um dos focos é a promoção do pleno desenvolvimento de competências associadas à utilização dos métodos e técnicas modernas na gestão dos recursos financeiros. O curso proporciona a atuação em empresas dos mais diversos ramos de atuação na área de finanças, nicho fundamental para a estruturação eficiente de qualquer organização.

Já o curso de Gestão de Recursos Humanos tem sua formação baseada na compreensão da gestão profissional dos recursos e ferramentas disponíveis, da ética nas relações e da construção coletiva de uma consciência favorável à satisfação das necessidades dos clientes e consumidores, preservando-se os princípios da empresa e da responsabilidade social e ambiental.

Nas três graduações tecnológicas, os estudantes terão acesso ao Escritório de Desenvolvimento Regional (EDR), ao Instituto Técnico de Pesquisa e Assessoria (ITEPA), ao Centro de Incubação de Empresas da Região Sul (CIEMSUL) e à Empresa Jr., além de laboratórios de informática, setor de multimeios, auditórios, estúdios e sala multiuso.

Os cursos têm a duração de três anos, carga horária de 1.600 horas e funcionarão à noite.

Vestibular 
Gestão Comercial, Gestão Financeira e Gestão de Recursos Humanos estão entre as 23 graduações oferecidas pela UCPel em seu Vestibular de Verão 2015, que ocorre dia 30 de novembro. As inscrições podem ser feitas pelo investimento de R$ 50,00 até 31 de outubro e até 21 de novembro, por R$ 80,00. Informações e inscrições no site do Vestibular.

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?