/ Notícias / UCPel e UFPel promovem o 1° Congresso Pelotense de Ciências Criminais
UCPel e UFPel promovem o 1° Congresso Pelotense de Ciências Criminais
26.09.2014 | 14:15 | #direito
UCPel e UFPel promovem o 1° Congresso Pelotense de Ciências Criminais
A Liga Acadêmica de Ciências Criminais (LACC) da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), em parceria com o grupo Libertas da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), promovem, nos dias 29 e 30 de setembro e 1° de outubro o 1º Congresso Pelotense de Ciências Criminais. O objetivo é agregar estudiosos e pesquisadores do Rio Grande do Sul em torno de assuntos e eixos relativos à Criminologia, Direito Penal e Processo Penal. O evento será realizado na UCPel e na Faculdade de Direito da UFPel, sob coordenação dos professores Ana Cláudia Vinholes Siqueira Lucas (UCPel) e Bruno Rotta Almeida (UFPel).

O encontro será estruturado em três tempos distintos: minicursos, grupos de trabalhos e palestras. Os minicursos pretendem aprofundar o conhecimento dos alunos e pesquisadores sobre assuntos específicos. Já os grupos de trabalho propõem a divulgação e o debate de pesquisas, a fim de que haja um diálogo entre os pesquisadores e, por consequência, uma ampliação da visão dos autores sobre sua própria pesquisa. As palestras buscam atingir o público em geral com pautas atuais e com foco interdisciplinar.

Inscrições
As inscrições para o evento podem ser feitas presencialmente na Livraria Vanguarda Técnicos, localizada no saguão do Campus I da UCPel, com o investimento de R$ 15,00. As inscrições também podem ser feitas por e-mail - com depósito bancário. As instruções estão disponíveis no site do evento.

No ato da inscrição, é preciso fazer a indicação do minicurso escolhido, pois as vagas são limitadas. Os participantes terão direito a certificado de 30 horas. A programação completa com locais e horários das atividades pode ser conferida no site do evento.
Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?