/ Notícias / Mostra do Cetres incentiva a produção artística e cultural de idosos
Mostra do Cetres incentiva a produção artística e cultural de idosos
25.09.2014 | 18:12 | #institucional
Mostra do Cetres incentiva a produção artística e cultural de idosos
O Centro de Extensão em Atenção à Terceira Idade da Universidade Católica de Pelotas (Cetres/UCPel) promove, nesta sexta-feira (26), a 8ª Mostra Artístico-Cultural da Maturidade. A mostra ocorre todos os anos e reúne as diferentes habilidades dos idosos como atração no evento. Na programação constam apresentações instrumentais, corais, dança e a novidade desta edição é a exposição de quadros produzidos na Oficina de Pintura, promovida desde o início do ano pelo Cetres.

Dentre as atrações estão a apresentação do Coral da Terceira Idade do Cetres; do Grupo de Dança do Ventre Rosas do Nilo, do Cetres; do Espaço de Dança Encanto Cigano, do Cetres; da rapper da Terceira Idade Sirley Amaro; do Coral Linguagem de Emoções; do Espaço de Cultura Musical Cláudia Braunstein; do coral do Serviço Social do Transporte e do Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/Senat); do Grupo de Idosos Lírios do Sol; do Coral Recordar é Viver do Círculo Operário Pelotense (COP); e do Coral A Arte de Ser Feliz. A atividade também contará com a participação de grupos de fora da cidade, como o Grupo de Dança Pura Energia, que é ligado à Secretaria de Turismo de Gramado.

A Mostra é uma forma de incentivar o gosto pela música e pela dança, valorizando os talentos na terceira idade e proporcionando ao público momentos de lazer, ampliando a cultura musical. Além disso, o ingresso para a mostra é um litro de leite, a ser doado para o Instituto de Menores Dom Antônio Zattera, demonstrando que o cultural e o social podem entrelaçar-se de forma harmônica. Quando o leite é doado para as crianças do Instituto de Menores - instituição com a qual possuem estreita relação, por dividirem o mesmo espaço físico -, fortalecem a ideia do projeto Integrando Gerações. “Estamos proporcionando uma tarde divertida para todos os públicos, através da valorização do idoso com um fim social que é a doação de leite para as crianças”, conta a assistente social do Cetres, Else Elizabeth Madruga.

A Mostra, que costuma ter bastante receptividade por parte do público, será realizada no Auditório Dom Antônio Zattera da UCPel, às 14h. A estimativa de público é de mais de 300 pessoas. 

* Na foto, o grupo Rosas do Nilo, no ano passado.
Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?