/ Notícias / UCPel participa da 8ª Primavera dos Museus
UCPel participa da 8ª Primavera dos Museus
22.09.2014 | 17:53 | #ecologia #ciencias-biologicas
UCPel participa da 8ª Primavera dos Museus
O Museu de História Natural da Universidade Católica de Pelotas (MUCPel) integra a programação nacional da 8ª Primavera dos Museus, que nesta edição tem como tema a criatividade. A escolha do conceito Museu Criativo propõe um estímulo para os 761 espaços participantes explorarem sua capacidade de inovação, modernização e diversificação de iniciativas para atrair mais público. 

Até o dia 26, poderá ser conferida na UCPel uma mostra fotográfica sobre a fauna regional juntamente com exposição do acervo do MUCPel. “Além da presença dos animais taxidermados, optamos também por utilizar fotografias que os mostrem em seu ambiente natural para alertar sobre a necessidade de preservação do meio ambiente”, comenta a coordenadora do curso de Ecologia e da Pós-Graduação em Consultoria e Licenciamento Ambiental, professora Carina Estrela. 

Além da exposição de fotografia, no último dia da programação, 26, a UCPel promove uma mesa-redonda para discutir a importância de relacionar a fotografia com a biodiversidade. Participam da atividade professores do curso de Comunicação Social da UCPel e os integrantes da empresa que nasceu como projeto de extensão do curso de Ecologia, Rastro Selvagem. “Com essa atividade queremos mostrar a proximidade dessas duas áreas e como a fotografia é um importante instrumento da área ambiental”, comenta.

As imagens expostas foram capturadas por egressos e alunos dos cursos de Ecologia e Ciências Biológicas em diversas saídas de campo. A exposição de fotos e os animais taxidermados que compõem o acervo do museu podem ser conferidos no saguão do Campus I (Gonçalves Chaves, 373). A mesa-redonda ocorrerá no dia 26, no Espaço Multiuso do Campus II (Rua Almirante Barroso, 1.202), às 18h, com entrada gratuita. As inscrições para o encontro devem ser feitas através do e-mail museudehistorianaturaldaucpel@gmail.com. 

Além do MUCPel, em Pelotas integram o evento o Museu de Arte Leopoldo Gotuzzo, Museu de Ciências Naturais Carlos Ritter, Museu do Colégio Municipal Pelotense, Museu Histórico da Bibliotheca Pública Pelotense e Museu Municipal Parque da Baronesa.
Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?