/ Notícias / Cetres aborda a prevenção e o socorro em incêndios e acidentes domésticos
Cetres aborda a prevenção e o socorro em incêndios e acidentes domésticos
22.09.2014 | 17:34 | #institucional
Cetres aborda a prevenção e o socorro em incêndios e acidentes domésticos
O Centro de Extensão em Atenção à Terceira Idade da Universidade Católica de Pelotas (Cetres/UCPel) promove, na quarta-feira (24), às 15h, mais um encontro do Ciclo de Palestras Conversando com a Terceira Idade. A palestra, que será realizada no Auditório do Prédio Santa Margarida (sala 100 K), terá como ministrante o tenente do Corpo de Bombeiros Paulo Cezar Lopes Souza, que abordará a temática Incêndios e Acidentes Domésticos: Prevenção e Socorro

Paulo Cezar Lopes Souza é primeiro tenente, bombeiro e técnico em Segurança do Trabalho. Possui capacitação técnica em Atendimento Pré-Hospitalar pela Escola de Saúde Pública do Rio Grande do Sul (ESP/RS) e em Resgate Técnico Avançado, Alpinismo Industrial e em Espaço Confinado. Também é especialista em Incêndio Urbano e Industrial, além de ser ex-membro do Serviço Médico de Resgate da Empresa Concessionária de Rodovias do Sul S.A. (Ecosul) e sócio-diretor da empresa Firelopes Ltda.

O Ciclo de Palestras é destinado a pessoas de meia e terceira idade, comunidade universitária e comunidade em geral, tendo como objetivo ampliar conhecimentos e partilhar experiências que permitam refletir sobre o processo de envelhecimento, levando informações à sociedade para a construção de um envelhecimento social de qualidade.

Diante da nova realidade social, onde se constata um número cada vez maior de idosos, tornam-se necessários estudos e discussões que abranjam o envelhecimento bem-sucedido. Este evento é uma oportunidade de reflexão e aquisição de novos conhecimentos, sendo fator importante para inserção social dos idosos na sociedade.
Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?