/ Notícias / UCPel tem cursos em destaque no Guia do Estudante da Editora Abril
UCPel tem cursos em destaque no Guia do Estudante da Editora Abril
UCPel tem cursos em destaque no Guia do Estudante da Editora Abril
Dezessete cursos de graduação da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) foram bem avaliados pelo Guia do Estudante – tradicional publicação da Editora Abril que orienta alunos em fase de escolha de um curso superior e da profissão. Os resultados vão constar na publicação GE Profissões Vestibular 2015, que estará disponível nas bancas a partir do dia 10 de outubro. O selo de qualidade inclui os cursos da Católica entre os melhores do país. 

Numa escala de um a cinco, obtiveram quatro estrelas os cursos de Administração, Direito, Engenharia Elétrica, Pedagogia, Psicologia e Serviço Social. Já os cursos avaliados com três estrelas foram Ciências Contábeis, Ecologia, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia Eletrônica, Farmácia, Filosofia, Fisioterapia, Jornalismo, Medicina e Publicidade e Propaganda.  

Em comparação à pesquisa realizada no ano anterior, a UCPel melhorou sua avaliação em cursos com quatro estrelas, tendo mais dois incluídos nesta categoria. Para o coordenador de graduação da UCPel, José Antônio Weykamp da Cruz, o bom desempenho da Instituição se dá devido à busca constante por aperfeiçoar os Projetos Pedagógicos dos Cursos (PPC’s), que seguem os requisitos do Ministério da Educação associados à realidade da região. “Os PPC’s são mais do que documentos. São instrumentos de gestão na busca pela qualidade”, explica.

De acordo com Cruz, avaliações como o Guia do Estudante revertem em dados importantes para as instituições de ensino porque possibilitam a comparação relativa entre os representantes de cada área no país. A avaliação dos cursos pelo Guia do Estudante é feita diretamente com os coordenadores dos respectivos cursos que respondem a um questionário com informações a respeito do curso (atividades pedagógicas, práticas, carga horária); dos discentes (envolvimento em projetos de pesquisa e de extensão e serviços à comunidade); dos docentes (carga horária, titulação, publicação, projetos de pesquisa e de extensão); e da infraestrutura.
Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?