/ Notícias / Empresas do CIEMSUL participam da 4ª Rodada de Negócios
Empresas do CIEMSUL participam da 4ª Rodada de Negócios
08.09.2014 | 17:09 | #institucional
Empresas do CIEMSUL participam da 4ª Rodada de Negócios
Empresas instaladas no Centro de Incubação de Empresas da Região Sul da Universidade Católica de Pelotas (CIEMSUL/UCPel) participaram, no dia 04 de setembro, da 4ª Rodada de Negócios do Comércio e Serviços, lançada pelo SEBRAE/RS. Desígnio – Projetos Coletivos e Target foram as incubadas que estiveram presentes na Associação Comercial de Pelotas para entrar em contato com outras empresas e estabelecer contatos para negócios.

Na edição deste ano, 20 compradores e 90 fornecedores fizeram rodadas de negócios. Em cada uma, cada fornecedor teve 20 minutos para apresentar sua empresa para os potenciais compradores. Tanto órgãos privados como públicos estiveram presentes, com destaque para Petrobras, Serviço Autônomo de Abastecimento de Água de Pelotas (Sanep), Centro de Intendência da Marinha, Shopping Pelotas, entre outros.

O empresário Max Timm Beskow, da Desígnio, valorizou sua participação em uma roda de negócios, composta por gigantes do mundo empresarial. "Foi uma experiência muito boa. Conseguimos entrar em contato com empresas como a Petrobrás, e nos foi possível até encaminhar um cadastro para possíveis negociações". A Desígnio oferece serviços como criação de sites, gestão de redes sociais, consultoria em marketing e desenvolvimento de aplicativos, e busca, através dos novos contatos, seguir em interfaces de alta tecnologia.

Vinícius Lacerda Pinto, empresário da Target, também valorizou a experiência, e diz considerar oportuno o momento da empresa para entrar em contato com empreendimentos tão variados. A Target realiza pesquisas de mercado com foco na avaliação da concorrência, perfil de consumidores e assimilação de novos produtos.

A Rodada de Negócios faz parte do programa de estímulo que a Lei das Micro e Pequenas Empresas tenta implementar na região com o apoio do SEBRAE/RS. A maior receptividade das grandes empresas possibilita às pequenas maior acesso e oportunidades de contato, difíceis em outras situações.
Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?