/ Notícias / Professoras da UCPel participam do 10º Colóquio de Moda
Professoras da UCPel participam do 10º Colóquio de Moda
01.09.2014 | 11:27 | #tecnologia-em-design-de-moda
Professoras da UCPel participam do 10º Colóquio de Moda
O maior congresso científico de moda do Brasil terá representação da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) em sua edição 2014. A coordenadora do curso de Tecnologia em Design de Moda, Tereza Duarte; a professora Francys Saleh e a coordenadora da especialização em Design, Moda e Consumo, Lilian Fetzer, participam do 10º Colóquio de Moda, evento que ocorre de 30 de agosto a 03 de setembro, na Universidade de Caxias do Sul (UCS).

Consagrado como um espaço de intercâmbio acadêmico entre estudantes, pesquisadores e professores de vários cursos de graduação e pós-graduação, além de profissionais da área de Moda e afins (como História, Publicidade e Artes Plásticas), o evento promove, em sua programação, reflexões, questionamentos, integração e relações entre as várias formas de abordagem da Moda.

Durante a décima edição do Colóquio, a professora Tereza apresentará o artigo Processo de construção dos saberes em desenho na formação do designer de Moda. Já a professora Francys apresentará o estudo A moulage como ferramenta na criação de produtos inovadores.

Paralelamente ao 10º Colóquio de Moda, a UCS sediará evento da Associação Brasileira de Estudos e Pesquisas em Moda (ABEPEM), o 9º Fórum das Escolas de Moda e o 1º Congresso Nacional de Iniciação Científica em Design e Moda.

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?